Home > Notícias

CIO e CTO. Qual a diferença?

Déborah Oliveira

13/05/2015 às 13h57

CIO e CTO. Qual a diferença?
Foto:

O papel do CIO, muitas vezes, se confunde com o do Chief Technology Officer (CTO), especialmente em algumas organizações nas quais apenas um dos postos faz parte da estrutura de liderança. Mas, mesmo em um mundo de convergência digital e sistemas de gestão em evolução, CIOs e CTOs ganham papéis distintos

Então, como estabelecer a diferença entre o CIO e o CTO? Há muitas formas de responder a essa pergunta. Em algumas situações tradicionais, o CTO tem foco no cliente externo, enquanto o CIO mantém o foco interno. Mas essa definição pode entrar em conflito com a máxima de que todos devem olhar para o cliente final. 

Bryan Muehlberger, CIO da Red Bull América do Norte, que participou da conferência Karlin Ventures CIO, nos Estados Unidos, afirmou que vê o papel do CIO como 60% com foco nos negócios e 40% em tecnologia e que o papel do CTO é exatamente o contrário.

E na sua empresa? Existe o papel do CTO e do CIO? Qual é o papel de cada um desses profissionais? Compartilhe nos comentários abaixo.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail