Home > Xandó: Avaliações e Opiniões

Dell apresenta nova linha Inspiron 2017 com “tela infinita”

Flavio Xandó

20/02/2017 às 14h27

Foto:

Dias atrás a DellEMC apresentou a nova linha Inspiron que já está disponível no site da empresa no Brasil. O foco principal do lançamento foram os modelos de 14 e 15 polegadas, mas a linha Inspiron é ampla! Além dos ultrabooks citados, há outros modelos como, por exemplo notebooks e conversíveis (2 em um – notebook e tablet). Os Inspiron são equipamentos destinados primordialmente para uso pessoal, mas também atendem bem profissionais liberais e pequenas e médias empresas.  Corporações que necessitam de recursos mais sofisticados de gerenciamento remoto estarão bem atendidas com as linhas Vostro e Latitude.


Figura 1 - Dell Inspiron 7560

Chama minha atenção o fato desta linha ser fundamentada na 7ª geração de processadores da família Core da Intel, ou seja, o que há de mais moderno e avançado em termos de processamento e gestão de energia. A cada ano os processadores são mais rápidos, menores e consomem menos energia. A Dell escolheu a 7ª geração para esta linha de Ultrabooks porque define este consumidor como exigente e com fortes necessidades de autonomia de bateria e velocidade de processamento. Ainda há linhas de Dell e de outros fabricantes com processadores mais antigos, que ainda atendem bem alguns perfis de uso. Mas estes modelos Inspiron lançados são de fato bem avançados.

O destaque não é apenas o processador. A Dell conseguiu algo muito interessante ao trazer o conceito de “borda infinita” para estes modelos. É um nome bonito e chamativo para um recurso de fato importante. Sabe a borda que envolve a tela dos notebooks? Normalmente esta borda tem perto de 2 centímetros, mas não neste Inspiron. A borda é mínima, apenas poucos milímetros!! Isso tem um efeito prático muito interessante e desejável. O computador fica menor e mais leve, mantendo a tela do mesmo tamanho, mesmo conforto visual, seja na forma de 14 ou 15 polegadas. Grosso modo, o modelo de 14 polegadas tem o tamanho final de um equipamento de 13 polegadas e um de 15 o tamanho de um de 14 polegadas.


Figura 2 - Dell Inspiron 7460

Além disso ambos (14 e 15 polegadas) contém placa gráfica discreta NVIDIA GeForce GT 940MX. Isso confere um desempenho diferenciado, principalmente para aplicações que demandam grande velocidade de processamento gráfico como jogos e aplicativos que usam a GPU como forma adicional para cálculos. Isso em teoria faria o sistema gastar mais energia, certo? Não! Conversando com profissionais da Dell fui informado que a placa gráfica discreta da NVIDIA apenas entra em operação em plena carga quando existir grande demanda para este tipo de processamento. Por isso, segundo os padrões da Dell, a autonomia de bateria destes modelos se situa em torno de 10 horas de duração! Um valor incrível.

Há vários outros detalhes importantes como  capacidade de expandir a memória até 16 GB de memória (DDR4 – a mais moderna),  resolução FullHD (1920x1080), tela sensível ao toque, som de alta fidelidade, discos rígidos híbridos (parte SSD e parte magnética), bem como opção de ser comprado apenas com SSD (muito rápido).


Figura 3 - Dell Inspiron 7460

Não tive acesso ainda a estas máquinas, mas com certeza são equipamentos que valem a pena serem estudados minuciosamente e os resultados compartilhados com meus leitores. Quero sentir por mim mesmo a leveza destes ultrabooks, velocidade e conferir esta fantástica autonomia de bateria divulgada!! Segue abaixo na íntegra o comunicado de imprensa divulgado pela Dell. Estes modelos têm preços a partir de R$ 3.299.


Figura 4 - Dell Inspiron 7560

 

Dell Brasil lança os notebooks ultracompactos Inspiron 7000
Primeiros modelos de 14 e 15 polegadas com tela infinita

Ultracompactos apresentam a maior autonomia de bateria do portfólio de computadores Inspiron, com até 10 horas de duração, e são os menores notebooks de 14 e 15 polegadas do mercado.

Os modelos oferecem uma melhor experiência para entretenimento, em versões com placa de vídeo NVIDIA GeForce GT 940MX e a 7ª geração de processadores Intel Core.

Fevereiro de 2017 – A Dell – líder no mercado brasileiro de computadores* – anuncia o lançamento dos notebooks ultracompactos Inspiron 14 7000 (14 polegadas) e Inspiron 15 7000 (15 polegadas), que são os primeiros equipamentos da linha com tela infinita. Todos os modelos vêm com a 7ª geração de processadores Intel Core e placa de vídeo NVIDIA GeForce GT 940MX, oferecendo alta mobilidade, em um design com medidas compactas e a maior autonomia de bateria do portfólio Inspiron: até 10 horas sem a necessidade de recarga.

“Os notebooks Inspiron 7000 foram desenvolvidos com algumas das principais tecnologias desenvolvidas globalmente pela Dell, como a exclusiva tela infinita, que garante um maior espaço útil de tela, permitindo assim que esses sejam os menores notebooks de 14 e 15 polegadas do mercado e ofereçam uma melhor experiência para assistir conteúdos em vídeo, como filmes e séries”, explica Raquel Martins Braga, Gerente de Marketing de Produto para Consumidor Final da Dell Brasil. “A Dell entende que o consumidor busca mais do que apenas portabilidade: ele busca um equipamento que combine a alta mobilidade com o máximo desempenho possível em um dispositivo móvel com medidas compactas”, complementa.

Os modelos são produzidos com acabamento externo em alumínio escovado e com duas opções de cores: prata e dourado. Os equipamentos têm tela com tecnologia IPS (para melhores ângulos de visão) e tela infinita, resolução Full HD (1920x1080) e tecnologia Dell True Color, que permite uma calibragem com cores até duas vezes mais vívidas e vibrantes. A experiência multimídia é enriquecida ainda mais a partir da tecnologia de processamento sonoro Waves MaxxAudio Pro, que amplia a fidelidade do áudio na reprodução de vídeos e músicas.

Para garantir o alto desempenho em medidas compactas, os modelos contam com processadores da 7ª geração Intel Core i5 e i7. Além disso, são compatíveis com games de última geração e aplicativos 3D a partir da utilização da placa de vídeo NVIDIA GeForce GT 940MX DDR5 com 4GB. A performance para executar várias tarefas ao mesmo tempo é garantida por configurações com até 16GB de memória DDR4.

Para o armazenamento de documentos, vídeos, fotos e outros dados, os notebooks Inspiron 7000 contam com disco rígido de até 1TB.  Na versão de 15 polegadas, o equipamento possui ainda opções que ampliam a velocidade de gravação e leitura de dados com o uso da tecnologia de armazenamento em drive em estado sólido (SSD, na sigla em inglês) e adicionam 128 GB de capacidade.

“A Microsoft tem o objetivo de oferecer o melhor desempenho em computação para que os seus usuários façam cada vez mais com a tecnologia. Com esse lançamento, a Dell dá um grande passo para trazer o que há de melhor ao mercado brasileiro, e junto ao Windows 10 pode oferecer a melhor experiência em diferentes momentos de uso, seja para trabalhar de onde estiver ou para aproveitar os momentos de lazer", afirma Gustavo Lang, diretor de Windows na Microsoft Brasil.

Preço e disponibilidade:
Os notebooks ultrafinos Inspiron 7000 já estão disponíveis no site da Dell no Brasil, www.Dell.com.br, com preço inicial de R$ 3.299.

Inspiron 14 7000

  • Notebook ultracompacto com Windows 10;
  • Tela IPS Truelife 14”  IPS (maiores ângulos de visão) com resolução Full HD (1920x1080)
  • Acabamento externo em alumínio escovado (Prata e Dourado matte)
  • Processador da 7ª geração Intel Core i5 (i5-7200U) ou i7 (i7-7500U)
  • Placa de vídeo dedicada NVIDIA GeFORCE GT 940MX DDR5 de 4GB
  • Memória de até 16GB Dual Channel DDR4
  • Armazenamento em HD de até 1TB
  • Compatibilidade com padrão Miracast para espelhamento da tela
  • Alto-falantes com processamento Waves MaxxAudio Pro
  • Porta USB 3.0 (1), USB 3.0 com powershare (1), HDMI 1.4a (1), USB 2.0(1) leitor de cartão (SD, SDHC, SDXC) + leitor de cartão 3 em 1 (SD, SDHC e SDXC), e conexão para fone de ouvido e microfone (1);
  • Webcam com resolução HD (1280 x 720) e microfone digital
  • Autonomia de bateria de até 10h (bateria de 3 células 42WHr)
  • Dimensões: Espessura: 18.95mm / Largura: 323.3 mm / Profundidade: 227.1 mm/ Peso: a partir de 1,64kg
  • Oferta de Serviços profissionais e garantia Premium Support com atendimento dedicado 24x7 e Complete Care, que garante proteção contra danos acidentais, como derramamento de líquidos, quedas e oscilações
  • Compatível com a linha própria de software de segurança da informação da Dell, Dell Data Protection (DDP)

 

Inspiron 15 7000

  • Notebook ultracompacto com Windows 10;
  • Tela IPS Truelife 15”  IPS (maiores ângulos de visão) com resolução Full HD (1920x1080)
  • Acabamento externo em alumínio escovado (Prata)
  • Processador da 7ª geração Intel Core i5 (i5-7200U) ou i7 (i7-7500U)
  • Placa de vídeo dedicada NVIDIA GeFORCE GT 940MX DDR5 de 4GB
  • Memória de até 16GB Dual Channel DDR4
  • Armazenamento em HD de até 1TB + 128GB SSD
  • Compatibilidade com padrão Miracast para espelhamento da tela
  • Alto-falantes com processamento Waves MaxxAudio Pro
  • Porta USB 3.0 (1), USB 3.0 com powershare (1), HDMI 1.4a (1), USB 2.0(1) leitor de cartão (SD, SDHC, SDXC) + leitor de cartão 3 em 1 (SD, SDHC e SDXC), e conexão para fone de ouvido e microfone (1);
  • Webcam com resolução HD (1280 x 720) e microfone digital
  • Autonomia de bateria de até 9h (bateria de 3 células 42WHr)
  • Dimensões: Espessura: 19.5mm / Largura: 358.16 mm / Profundidade: 246.95 mm/ Peso: a partir de 2,00kg
  • Oferta de Serviços profissionais e garantia Premium Support com atendimento dedicado 24x7 e Complete Care, que garante proteção contra danos acidentais, como derramamento de líquidos, quedas e oscilações.
  • Compatível com a linha própria de software de segurança da informação da Dell, Dell Data Protection (DDP)

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail