Home > Xandó: Avaliações e Opiniões

Dell Technologies e equipe McLaren anunciam parceria

Flavio Xandó

14/02/2018 às 10h22

Foto:

São décadas acompanhando este mundo da velocidade, alta tecnologia, vanguarda em inovações mecânicas, aerodinâmicas... Mas já faz um bom tempo que a informática e comunicação de dados se tornou progressivamente mais e mais relevante no dia a dia do sofisticadíssimo mundo da Fórmula 1. Aquisição de dados em tempo real, big data, computação fluidodinâmica (análogo a tunel de vento virtual), motores híbridos com avançados sistemas de recuperação de energia, turbinas de alta precisão...

Fica claro que uma equipe de F1 precisa de recursos computacionais de incrível capacidade e absoluta competência!! A equipe McLaren, tão conhecida, tradicional, aliás, fundada pelo neozelandês Bruce McLaren, um dos únicos a ser ao mesmo tempo dono de equipe e condutor do próprio carro!! História fantástica!!

Campeões lendários como Emerson Fittipaldi, James Hunt, Niki Lauda, Alain Prost e nosso genial Ayrton Senna passaram pela equipe. Hoje em dia o bi campeão Fernando Alonso, está a frente da equipe, que vinha sofrendo com pacotes mecânicos pouco eficientes tem agora um reforço de grande peso com a chegada da Dell Tecnologies, uma adição formidável de capacidade técnica, expertise e imenso poder computacional por meio de todas as linhas de hardware e software da empresa.

Acompanho de perto o assunto, já escrevi alguns textos a respeito como:

"A incrível tecnologia da F1" (visita ao box da Ferrari)

"A incrível tecnologia da Formula 1 – visitando o box da Lotus em Interlagos" (que era na época apoiada pela EMC).

Por isso não posso deixar de destacar esta iniciativa conjunta da Dell Technologies e McLaren, um parceria com nomes de grande peso, cada em em seu segmento e seu mundo e que tem tudo para fazê-las brilhar juntas!!


Dell Technologies e equipe McLaren anunciam parceria

  • Equipe passará a contar com expertise das sete marcas da Dell Technologies, reformulando a TI em todas as frentes do McLaren Group, tanto na pista como no McLaren Technology Centre
  • Parceria irá beneficiar também os simuladores de pilotagem e o programa de esports da McLaren 

A Dell Technologies - família única de negócios que fornece a infraestrutura essencial para as organizações construírem o futuro digital e transformarem a TI – e a McLaren anunciam uma parceria de longo prazo que irá levar à equipe de Fórmula 1 toda a expertise tecnológica das sete marcas que formam a empresa: Dell, Dell EMC, Pivotal, RSA, Secureworks, Virtustream and VMware.

A parceria irá beneficiar, além da equipe McLaren Racing e da fábrica McLaren Applied Technologies, o programa de esports da equipe, o World’s Fastest Gamer.

Com o acordo, o time da McLaren Technology Group conclui a primeira etapa de seu processo de transformação da TI, com a implantação de uma nuvem híbrida de alto desempenho, contemplando um conjunto de serviços de data center moderno, ágil e automatizado, fazendo uso de computadores, storage e softwares de gerenciamento de infraestrutura.

A parceria incluirá integralmente a vasta plataforma de soluções da Dell Technologies às operações do dia-a-dia da McLaren, incluindo suporte para design e fabricação, operações de pista, telemetria, ecossistemas críticos de segurança, storage, esports e simuladores de pilotagem, além de experiências de usuários.

A McLaren e a Dell Technologies pretendem também colaborar em projetos futuros nas áreas de segurança da informação, cloud, transformação digital e de locais de trabalho, com possibilidades de inovação técnica, não só dentro das duas organizações, mas também na indústria em geral.

“A parceria é bastante extensa, o que nos permite trabalhar com todo portfólio da Dell Technologies, desde produtos gaming para esports, até equipamentos empresariais, que vão de data centers à computação em nuvem”, diz Jeremy Burton, Diretor de Marketing da Dell Technologies. “Estamos bastante ansiosos para trabalhar com todas as frentes do McLaren Group, tanto na pista como no McLaren Technology Centre. É a primeira vez que a Dell Technologies faz uma parceria desta natureza e esperamos poder ajudar a equipe por muito tempo”, conclui Burton.

“A parceria da McLaren com a Dell Technologies vai além do modelo tradicional de patrocínio. Somos organizações com mentalidade semelhante lideradas pelos princípios fundamentais da inovação técnica e no progresso da humanidade através da tecnologia de ponta”, afirma Zak Brown, Diretor Executivo da McLaren. “Estamos muito empolgados com as futuras possibilidades que surgirão com a McLaren Applied Technologies, uma área do nosso negócio que está crescendo rapidamente e oferece um enorme potencial. Este anúncio é uma declaração das grandes ambições da McLaren para dar um grande ‘salto’ no desempenho, tanto na pista quanto fora dela”, completa Brown.

Sobre a Dell Technologies  

A Dell Technologies é uma família única de negócios que fornece a infraestrutura essencial para as organizações construírem o futuro digital, transformarem a TI e protegerem o ativo mais importante delas: a informação. A empresa atende clientes de todos os tamanhos em 180 países – abrangendo desde 98% das empresas listadas na Fortune 500 até consumidores individuais – com o mais completo e inovador portfólio da indústria que vai da ponta ao centro da rede e à nuvem.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail