Home > Xandó: Avaliações e Opiniões

PapoFácil: Citrix e o trabalho em qualquer lugar e em qualquer dispositivo

Flavio Xandó

05/09/2017 às 8h29

Foto:

Luis Banhara, Diretor Geral Brasil, explica como a multiplicidade de acessos por diversos dispositivos permitem que o trabalho remoto seja possível, trazendo produtividade com todas as medidas de segurança, mas principalmente com uma experiência do usuário muito rica e fluida no tablet, smartphone, desktop ou notebook. Clique na imagem abaixo para assisitr.

Gravado dia 01/09/2017


PAPOFÁCIL  #046 Citrix Trabalhando em qualquer lugar em qualquer dispositivo

Pouco tempo atrás a Citrix desenvolveu em parceria com a Samsung um dispositivo que associado ao smartphone do fabricante transforma-o em uma estação de trabalho com grande usabilidade. Permite associar  um monitor externo, mouse e teclado, conector USB, etc. Mesmo não sendo um fato novo quis resgatar esta fato porque tem a ver com o conceito de mobilidade que o Banhara contou em nossa conversa no PAPOFÁCIL.


Citrix e Samsung unem tecnologias para transformar
o Galaxy S8 em desktop
Citrix Receiver combinado com o Samsung DeX torna possível converter o smartphone e acessar de forma segura o espaço de trabalho digital

À medida que as empresas adotam cada vez mais as estratégias de negócios móveis, as pessoas devem transportar até três dispositivos, incluindo seus laptops, smartphones e tablets. Para aliviar essa carga de dispositivos eletrônicos, tornar as pessoas mais eficientes e ajudar as empresas a reduzir custos, a Samsung apresenta o Samsung DeX que, quando combinado com o Citrix Receiver, converte o novo Samsung Galaxy S8 em um ambiente de desktop que inclui uma interface do usuário otimizada para multitarefa com suporte para teclado e mouse, capacidades de janela redimensionáveis, notificações pop-up na barra de tarefas e muito mais.

A combinação de Citrix e Samsung DeX transforma o telefone e fornece aos usuários acesso seguro ao seu espaço de trabalho digital e a todos os aplicativos e dados corporativos que necessitam para realizar suas tarefas. A Samsung está apresentando a solução Citrix exclusivamente em versões de demonstração do Samsung DeX com XenApp, XenDesktop e Citrix Receiver.

Esta colaboração exclusiva entre Citrix e Samsung literalmente alivia a carga das organizações e de seus funcionários, proporcionando maior segurança e flexibilidade para as pessoas que passam todo ou parte de seu dia de trabalho fora do escritório. Esta solução aumenta a segurança e a produtividade ao permitir que as pessoas utilizem os telefones de forma segura fora da empresa. Então, quando estão de volta no escritório, podem se conectar ao Samsung DeX, convertendo seus telefones em uma experiência de desktop sem perder os recursos do telefone e acessar com segurança seus aplicativos e dados por meio do Citrix Receiver, XenApp e XenDesktop.

Entre os exemplos, podemos citar que os peritos de sinistros do setor de seguros podem utilizar com segurança seu Samsung Galaxy S8 no local de avaliação de um sinistro e retornar ao escritório, conectá-lo à sua estação DeX e completar os relatórios utilizando um ambiente de desktop completo. Os policiais podem utilizar seus telefones para fazer anotações durante a patrulha utilizando o Citrix Secure Forms, e quando retornem à delegacia, se conectam com a estação DeX e completam seus relatórios utilizando um ambiente desktop totalmente funcional.

Além da solução que combina a inovação da Citrix com Samsung DeX, a Citrix também oferece suporte e integração para dispositivos Samsung que incluem o gerenciamento de mobilidade corporativa XenMobile, recursos de segurança e acesso virtual seguro a aplicativos e desktops por meio do XenApp e do XenDesktop com Samsung Knox na camada Android OS nativo.

O Citrix XenMobile também traz suporte à nova capacidade da Samsung conhecida como Enterprise Firmware-Over-The-Air (E-FOTA), que permite atualizar o software do dispositivo "pelo ar". Samsung E-FOTA permite que os administradores de TI tenham o controle total sobre a atualização dos dispositivos, bem como com qual versão é atualizada. Esta capacidade da Samsung fornece ao departamento de TI o controle dos dispositivos nativos sem sacrificar a flexibilidade do usuário.

"Embora muitas pessoas utilizem seus smartphones para os negócios, costumam recorrer a seus laptops ou desktops quando precisam usar Windows ou aplicativos baseados no navegador", disse Maribel Lopez, fundadora e analista principal de Lopez Research. "Mesmo que a virtualização de aplicativos ou VDI permita executar aplicativos do Windows em seu smartphone, a experiência do Windows nem sempre se traduz bem numa tela pequena. Para resolver esse problema, diversos fornecedores trabalham para desenvolver soluções que facilitam a conexão de smartphones a um teclado, mouse e/ou monitor. A solução mais bem-sucedida mostra um significativo potencial no mercado."

"O Samsung DeX permite que as pessoas utilizem seu Galaxy S8 como um computador de mesa, usando soluções como Citrix Receiver, XenApp e XenDesktop para usar com segurança seus aplicativos baseados em Windows e no navegador, do mesmo modo como fariam com seus laptops tradicionais", disse Injong Rhee, CTO do Mobile Communications Business da Samsung Electronics. "Isso não é ficção científica, isso é realidade, é a inovação orientada aos negócios."

O smartphone Samsung Galaxy S8 e o Samsung DeX estão disponíveis desde o segundo trimestre de 2017.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail