Home > Notícias

Com foco em entregas rápidas, Dell EMC aposta em retomada do Brasil

Guilherme Borini

26/09/2017 às 18h26

dell emc
Foto:

Olhar para frente. Esse é o foco da Dell EMC no Brasil, um ano após uma das maiores fusões da história do mercado de tecnologia. A empresa realizou nesta terça-feira (26/9) o Dell EMC Forum, principal conferência para clientes e parceiros da companhia no País, e a mensagem é clara: entusiasmo com as oportunidades de adoção de tecnologias por parte dos clientes como aliadas para superar o atual momento desafiador que vive o mercado.

A Dell EMC quer retomar o crescimento após anos em baixa. Luis Gonçalves, vice-presidente Commercial da companhia, classifica os últimos cinco anos como "reprimidos", mas confia em uma breve retomada. "As oportunidades estão aí. As empresas entendem que transformação digital é uma das prioridades para condução e desenvolvimento dos negócios. O quanto eles podem realmente investir depende do ambiente econômico e condições de financiamento no mercado", destaca Gonçalves, que lista a queda da inflação e das taxas de juros como alguns dos itens preponderantes para seu otimismo.

O fato é que, além de aproveitar o atual momento para ser a parceira ideal de seus clientes na retomada, o momento é de pensar também da porta para dentro. "Estamos olhando para o cliente e entendendo suas dores. Como eles podem sair do legado e dar um salto para recuperar o tempo perdido. Estamos entusiasmados com as oportunidades."

Pensando à frente, o executivo não quer olhara para o retrovisor. "Comparar com os anos anteriores é olhar para trás. O que queremos é olhar para frente. O vem pela frente, como esse mercado vai se formar? Olhar o passado não serviria de muita coisa, precisamos buscar olhar para as oportunidades que estão à frente", completa.

Quem também se mostra animado com o momento da Dell EMC é Marius Haas, Presidente e Chief Commercial Officer. O executivo destaca que os resultados no Brasil são positivos e a demanda está subindo. "A receptividade de contar com um conjunto de capacidades tem crescido e estamos muito animados com o momento no Brasil", destaca Haas.

Entregas rápidas

A pressão pela rápida adoção de tecnologias e, consequentemente, da transformação digital, tem forçado uma mudança no formato de entrega de projetos da companhia. João Bortone, gerente-geral da área de computadores e networking, comenta que a empresa mantém seu foco de projetos a longo prazo, mas o método mudou. "Você começa a ter ciclos e conseguimos fazer um trabalho de um ano, por exemplo, com várias entregas", comenta Bortone, que afirma também que, com essa estratégia, o cliente acaba ganhando mais confiança a cada etapa.

Ganhar confiança do cliente em um momento desafiador fortalece a relação. É o que acredita Já Raymundo Peixoto, vice-presidente de vendas e soluções de servidores e networking. "As empresas não esquecem dos momentos difíceis. Se você está perto nessa etapa, faz com que seja a primeira opção no momento bom", diz.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail