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Com foco no feedback de clientes, Veritas cria programa para UX

Guilherme Borini

21/09/2017 às 9h33

UX
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Em meio a um processo de reposicionamento e consolidação de sua plataforma para gestão de dados, a Veritas aposta no feedback de clientes para aperfeiçoar seus recursos. Para isso, a companhia anunciou, durante o Veritas Vision 2017, o Design Program, que visa trazer melhorias na experiência do usuário (UX, na sigla em inglês), com base nas percepções dos clientes.

Mike Palmer, Chief Product Officer da Veritas, explica que a iniciativa faz parte de um programa de engajamento de clientes que já conta com milhares de participantes. "Temos o privilégio de ter uma grande base de clientes. Falamos com eles todos os dias e sabemos como nos engajar", comenta o executivo.

"Esse programa vai estender o relacionamento, saindo de ferramentas, para experiência do usuário", aposta Palmer. "Como eles querem a interface? O comportamento dos nossos usuários mudou durante os anos. Precisamos entender o que o cliente quer para fornecermos APIs e integrações. O feedback dos clientes é crítico. Criar uma melhor experiência do cliente é o que o mercado pode esperar da Veritas nos próximos trimestres", completa o executivo.

Phill Burroughs, VP de Vendas para Américas, lembra que, diante da estratégia de unificar serviços em uma plataforma, as interfaces se tornam ainda mais importantes. "O centro da plataforma é nossa solução líder em backup, mas temos storage, visibilidade e outros recursos. Isso requer painéis para gerenciamento. Os clientes querem uma solução que seja intuitiva", ressalta.

"Deixamos de falar apenas com o responsável pela infraestrutura e agora tratamos com o Chief Data Officer, por exemplo, ou outros executivos que querem ter acesso aos dados", completa Burroughs.

*O jornalista viajou a Las Vegas (EUA) a convite da Veritas

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