Home > Notícias

Como deve ser vendida a moeda Ethereum? Comissão discute

William Hinman, diretor da divisão de finanças corporativas da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos tem um palpite sobre o tema

Redação

18/06/2018 às 10h47

Foto:

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (US Securities and Exchange Commission - SEC) analisou o debate sobre se a criptomoeda Ethereum deveria ser regulamentada como uma ação ou um título.

William Hinman, diretor da divisão de finanças corporativas da SEC, disse hoje (18/6) que “ofertas e vendas atuais de Ethereum não são transações com títulos”, devido à “estrutura descentralizada” da moeda.

Os comentários trazem clareza a uma discussão que se intensificou nos últimos meses depois que o New York Times informou que a SEC estava considerando sujeitar a moeda à regulamentações de títulos relativamente rígidas.

A questão depende se os investidores estão comprando tokens da moeda com a expectativa de que elas aumentarão em valor com base nos esforços de outros. Muitos na comunidade temiam que tal designação levasse a uma desaceleração no investimento e no desenvolvimento em toda a indústria.

Em abril, no entanto, na conferência Business of Blockchain da MIT Technology Review, Gary Gensler, ex-diretor da Commodity Futures Trading Commission dos Estados Unidos, disse que a moeda e o XRP, da Ripple, devem ser regulamentados como títulos. E, você, o que pensa a respeito?

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail