COMUNIDADE

Brasil fica atrás de Chile, Uruguai e Peru em ranking de internet

SpeedTest atesta baixa qualidade da internet brasileira

Ranking divulgado pela SpeedTest, famoso recurso de medição de velocidade de internet, mostra um cenário ainda preocupante para o Brasil. O País aparece apenas na 76ª colocação (de 122 países) em velocidade da internet móvel e na 72ª na medição de internet fixa (133 países listados).

Na banda larga móvel, a velocidade média do Brasil é de 14,91 Mbps para download e 5,83 para upload, muito atrás da líder Noruega, por exemplo, que registra média de 52,59 para download. Estamos atrás também dos nossos vizinhos Equador (18,07), Uruguai (16,96), Peru (15,67) e Chile (15,40).

Em internet fixa, o Brasil regista 16,42 Mbps, absurdamente atrás do líder Singapura, com incríveis 154,30 Mbps. Apesar das médias ainda decepcionantes, o Brasil ganhou três posições em relação à medição do último mês em internet móvel e duas colocações na banda larga fixa.

Internet

Ranking

O Speedtest Global Index é um levantamento mensal que traz os dados de todos os testes realizados por usuários na plataforma. Os resultados são atualizados no início do mês para o mês anterior. Para ser classificado em cada categoria, os países devem ter pelo menos 670 resultados de usuários exclusivos para dispositivos móveis e pelo menos 3 ,3 mil para banda larga fixa.

Confira o ranking completo.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.