COMUNIDADE

BMW mostra etapas de desenvolvimento de seus carros autônomos

Para o grupo, apenas a partir de 2030 os carros conseguirão se movimentar completamente sozinho, seguindo regras da via e condições de tráfego

A indústria automobilística e grandes players de tecnologia estão a todo vapor na corrida pelo desenvolvimento de carros autônomos. O Grupo BMW dividiu o processo de criação em cinco fases de desenvolvimento.

Atualmente a segunda etapa já foi atingida, a qual permite ao motorista tirar as mãos do volante por um breve período de tempo sem comprometer o traçado do veículo. No próximo passo, segundo a empresa, o condutor poderá desviar completamente a atenção da pista para realizar outras tarefas, na medida em que o automóvel é auxiliado por câmeras em 360 graus que monitoram o movimento dos demais objetos e automóveis ao seu redor.

Na quarta etapa, o motorista poderá inclusive dormir em seu assento enquanto o veículo o conduz em segurança pela rota estipulada.
Finalmente, na quinta e última etapa, que deve ocorrer a partir de 2030, o carro autônomo conseguirá se movimentar completamente sozinho, segundo as regras da via e condições de tráfego. Nesse contexto, será dispensada a presença de um motorista, o qual prescindirá de habilitação específica e se tornará mais um dos passageiros do veículo.

Para explicar cada passo, a companhia preparou um vídeo. Confira neste link.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.