COMUNIDADE
Jaguar Land Rover apoia plano de padronização de tecnologia para carros autônomos

Jaguar Land Rover apoia plano de padronização de tecnologia para carros autônomos

De acordo com executivo da empresa, padrão possibilita entrega de tecnologias que sejam relevantes, acessíveis e disponíveis para clientes

A Jaguar Land Rover divulgou apoio aos planos da União Europeia para a padronização da tecnologia empregada no desenvolvimento de carros autônomos. O evento também contou com demonstrações às autoridades de uma gama completa de veículos, incluindo uma sessão de direção autônoma pelas ruas de Amsterdã, a qual contou com ministros dos transportes dos países da União Europeia.
Os 28 representantes se reuniram no Conselho de Ministros da União Europeia para discutir a importância de uma padronização técnica e legal em relação aos testes, vendas e responsabilidades associadas ao desenvolvimento de veículos autônomos.
Wolfgang Epple, diretor de pesquisa e desenvolvimento da Jaguar Land Rover, afirmou que a empresa está trabalhando em “incríveis tecnologias voltadas aos veículos autônomos”. “Para que cada uma delas seja desenvolvida de uma forma correta, as fabricantes de veículos, empresas de telefonia móvel e os desenvolvedores de sistemas devem estar completamente alinhados”, completa.
Com a padronização, carros poderão se comunicar uns com os outros e possibilitará que a infraestrutura rodoviária em torno deles seja desenvolvida de forma eficiente, de acordo com Epple. “Tal padronização permitirá à Jaguar Land Rover entregar tecnologias que sejam relevantes, acessíveis e disponíveis para clientes das marcas”, encerra.
Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.