COMUNIDADE

Google aprimora buscas para mostrar sintomas e doenças

Em parceria com o Hospital Albert Einsten, projeto cria quadros informativos revisados por médicos

Uma em cada 20 pesquisas na ferramenta de buscas do Google é relacionada a sintomas, dores etc. Pensando nesse público e buscando auxiliar os usuários a encontrarem informações médicas, o Google e o Hospital Israelita Albert Einstein lançaram um projeto que traz resultados curados e revisados por médicos quando as pessoas procuram por doenças e condições.

Ao pesquisar por dor no joelho depois da corrida, por exemplo, um painel informativo de condições relacionadas, tratamentos, entre outros, será apresentado no resultado – todos revisados por médicos.

A iniciativa havia sido iniciada em março do ano passado e o anúncio desta segunda-feira (06/02) marca a expansão da iniciativa e passa a oferecer aos brasileiros informações relevantes e confiáveis verificadas por médicos nas buscas realizadas por sintomas.

Métodos contraceptivos
Além da busca por sintomas, o Google e o Einstein também apresentam painéis informativos para quando as pessoas buscarem sobre métodos contraceptivos. Da mesma forma, todo conteúdo foi curado e revisado por médicos do Einstein e oferecerá às pessoas mais facilidade para navegar e entender melhor as características de cada método.

Confira alguns dos sintomas mais buscados:

– Garganta inflamada
– Dor de cabeça
– Faringite
– Dor nas costas
– Dor no peito
– Hipotermia
– Taquicardia
– Dor no estômago
– Dor na nuca
– Tontura

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.