COMUNIDADE

Venda de jogos no Brasil tem retração de 16,6% em 2016

Mercado de games tem queda no número de unidades vendidas

O mercado de games já teve dias melhores. De acordo com dados da GfK, empresa que monitora vendas reais de games e de diversas categorias de eletroeletrônicos em todo o Brasil, houve uma retração de 16,6% no volume de unidades vendidas em 2016, em comparação com o ano anterior.

Em faturamento, a queda foi menor: 10,7% em relação a 2015. Filipe Mori, coordenador de atendimento da GfK, explica que a diferença entre os percentuais é resultado de variação do preço médio do produto, que aumento 7,1% durante 2016.

Transformação
Plataformas como PlayStation 4 e Xbox One, considerados da oitava geração, já correspondem a 64% do faturamento do mercado brasileiros de vídeo game. A participação desses consoles avançou consideravelmente, já que representava 49% do faturamento do setor em 2015 – crescimento de 18,8%.

Os dois modelos citados são os mais vendidos: PS4 e Xbox One respondem por 61,2% das unidades comercializadas no Brasil. O jogo mais vendido no País é o Fifa 17, seguido por Minecraft e Pro Evolution Soccer 2017.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.