COMUNIDADE
Brasil fechou outubro com 25

Brasil fechou outubro com 25,5 milhões de assinantes de banda larga fixa

Dados da Anatel constatam que serviço alcançou 38,41% dos domicílios do país. Mais da metade dos acessos é pela rede xDSL

O Brasil contava com 25,5 milhões de acessos de banda larga fixa em outubro de 2015. No décimo mês deste ano, o Serviço de Comunicação Multimídia (SCM) estava presente em 38,41% dos domicílios, segundo revela balanço divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A banda larga fixa é prestada no Brasil por diferentes tecnologias como cable modem, fibra óptica, xDSL e Power Line Communication (PLC); satélite – satélite e Serviço de Distribuição de Sinais de Televisão e de Áudio por Assinatura Via Satélite (DTH); ondas de rádio terrestres – espectro radioelétrico em micro-ondas (Serviço de Distribuição de Sinais Multiponto Multicanal – MMDS), Long Term Evolution (LTE), Spread Spectrum e Wimax.

De acordo com o balanço da Anatel, a tecnologia xDSL registrou 13,3 milhões de conexões banda larga em outubro, com participação de 52,40% dos serviços prestados. Em segundo lugar vem o cable modem com 8,2 milhões de acessos e market share de 32,20%, seguida da tecnologia Spread Spectrum, com 1,2 milhão de conexões e 6,38% do mercado total.

Entre os grupos econômicos, a líder desse mercado é a companhia mexicana Telecom America, com 8 milhões de assinantes de banda larga fixa e 31,64% de participação do mercado.

A Telefônica é a segunda do ranking com 7,3 milhões de clientes e 28,91% de market share, seguida da Oi com 6,3 milhões de conexões e fatia de 25,26% dos serviços prestados.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.