COMUNIDADE
laptop

Mercado global de PCs registra 12º tri consecutivo de declínio

HP Inc. é única empresa que tem crescimento, na comparação com 2016

As remessas mundiais de PCs totalizaram 67 milhões de unidades no terceiro trimestre de 2017, declínio de 3,6% em relação ao mesmo período do último ano. O resultado representa o 12º trimestre consecutivo de queda, segundo dados do Gartner.

Na comparação com o último ano, o único fabricante que obteve crescimento foi a HP Inc, com avanço de 4,4%. A empresa detém o maior market share, com 21,8%, pouco a mais que a Lenovo, que vem na sequência, com 21,4%. A Dell fecha o pódio, com 15,2%. Confira o desempenho das principais marcas:

EUA em queda

Mika Kitagawa, analista do Gartner, comenta que, apesar dos sinais de estabilização na indústria de PCs em regiões-chave, incluindo Europa, Japão e América Latina, os resultados relativamente estáveis foram anulados pelo mercado norte-americano, que registrou queda de 10% em relação ao ano anterior. O principal motivo é a temporada de vendas de volta às aulas muito fraca.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.