COMUNIDADE

Sony leva 4K HDR para a palma da mão

Empresa lançou smartphone com tecnologia em parceria com Qualcomm

A Sony anunciou hoje (27/2) inovações em sua linha de smartphones. Durante o Mobile World Congress (MWC) 2017, que acontece nesta semana em Barcelona, na Espanha, a empresa confirmou a chegada do Xperia XZ Premium. O aparelho, segundo Hiroki Totoki, presidente e CEO da Sony Mobile Communications, materializa o desejo da fabricante de levar tecnologia 4K HDR para a palma da mão dos consumidores.

“4K é tendência em conteúdo na TV e em filmes. Na Sony, estamos criando soluções fim a fim nesse sentido, apresentando na tela do smartphones 4K”, comentou, completando que, dessa forma, o usuário esquecerá que está consumindo conteúdo em uma pequena tela para, de fato, fazer parte do contexto.

Outra novidade apresentada pelo executivo foi o Motion Eye. A tecnologia captura fotos em movimento sem que fiquem borradas, segundo Totoki. Além disso, a funcionalidade permite a gravação de vídeos em slow motion. “Qualquer momento, com um piscar de olhos, pode ser capturado”, ressaltou.

Totoki apontou em coletiva de imprensa que todas essas capacidades no aparelho são possíveis graças ao processador Qualcomm Snapdragon 835, que confere conexão LTE de um gigabit por segundo. O chip entrega, ainda, velocidade de fibra óptica em rede móvel, tornando o streaming “impressionante”, disse. “É o estado da arte em imagem e display”, garantiu.

Cristiano Amon, vice-presidente-executivo da Qualcomm e presidente da Qualcomm CDMA Technologies, contou que essa é uma das muitas parcerias de sucesso entre Sony e a fabricante de chipsets. “Estamos, ainda, trabalhando juntos na evolução do 5G”, afirmou, sem, no entanto, entrar em detalhes.

Ele apontou que ambas companhias compartilham da visão de inovação, gerando uma série de novidades ao mercado. “Estamos começando uma nova classe de dispositivos, que têm desempenho e com velocidade gigabit”, disse.

Sobre o Xperia XZ Premium, a Sony afirmou que o aparelho estará disponível no mercado norte-americano em meados de março. Não há informações sobre quando o smartphones deverá desembarcar em outros países, como o Brasil.

*A jornalista viajou a Barcelona (Espanha) a convite da Qualcomm

Comentários
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem unicamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da IT Mídia ou quaisquer outros envolvidos nessa publicação.

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.