COMUNIDADE

Celcoin entra na era do bitcoin

Aplicativo aceita moeda virtual para pagamentos, recargas e saques

O aplicativo (app) Celcoin oferece serviços financeiros sem precisar de conta em banco e agora ingressa na era do bitcoin. A partir deste mês começou a aceitar depósitos feitos com a moeda virtual. Assim, os usuários já podem pagar suas contas, fazer recargas, transferências e até saques em dinheiro em 2 mil lojas.

Marcelo França, CEO e fundador do Celcoin, diz-se surpreso com a quantidade de usuários que sugeriu essa demanda e por esse motivo decidiram atendê-los.

Na prática, segundo França, o cliente pode trocar os bitcoins por crédito em dinheiro na plataforma e fazer todas as operações disponíveis no aplicativo, como recarga de celular, pagamento de contas, saques em dinheiro, e transferências para outros usuários da plataforma ou para contas em bancos.

Recarga

A operação de recarga do saldo com bitcoin é simples. Basta que o usuário digite o valor em reais que deseja depositar. Em seguida, o app exibirá uma carteira bitcoin onde o depósito deve ser feito. O processo pode ser feito diretamente pelo celular e a compensação ocorre em alguns minutos. Logo após a confirmação, o saldo é liberado e já pode ser usado.

O projeto foi desenvolvido em parceira com a Bit.One, empresa do programa InovaBRA do Bradesco, especializada em gateway de pagamentos em bitcoin.

Hoje, o aplicativo Celcoin tem mais de 90 mil cadastrados e está presente em quase todo o território nacional, com mais de 2 mil lojas parceiras. “Além de atender a uma das principais demandas dos usuários, ainda temos a oportunidade de ter contato direto com a tecnologia de blockchain, que na nossa visão é bastante promissora”, finaliza o executivo.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.