COMUNIDADE
Universidade Mackenzie investe R$ 100 milhões em centro de pesquisas

Ericsson e UFSCar capacitam profissionais em internet das coisas

Disciplina foi incluída na grade curricular do Programa de pós-graduação em Ciência da Computação da universidade

O Departamento de Computação (DComp) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em parceria com a Ericsson, oferece neste semestre uma disciplina com foco em internet das coisas (IoT, na sigla em inglês) na grade curricular do Programa de pós-graduação em Ciência da Computação. A disciplina de IoT será dividida em aulas teóricas e práticas, que pela primeira vez é inserida na grade curricular da instituição.

A iniciativa é parte das ações do Laboratório da Sociedade Conectada, inaugurado há um ano em Indaiatuba e que tem por objetivo promover testes de novas tecnologias de IoT em projetos com impacto positivo para a sociedade, incluindo ações voltadas para água inteligente, agricultura, proteção de floresta, prevenção contra desastres, entre outros.

As aulas, ministradas no Campus Sorocaba da Universidade, contam com suporte teórico e prático da Ericsson: parte do conteúdo que será usado foi sugerido pela equipe do Centro de Inovação da empresa, com materiais compartilhados da Ericsson; e uma aula prática acontecerá no Centro de Inovação, em Indaiatuba.

 

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.