COMUNIDADE

Nissan contará com tecnologia totalmente autônoma em 2020

Sistema permitirá viagens sem tocar o volante desde o momento em que seleciona o destino pelo sistema de navegação até a chegada

A Nissan já está testando nas ruas do Japão carros com a tecnologia totalmente autônoma ProPILOT. A marca segue firme em seu plano de vender ao cliente final, a partir de 2020, veículos que operarão “sozinhos” em ruas e estradas.

O conjunto de sensores por radar e sonar, além de câmeras e lasers, permitirá viaje sem tocar o volante desde o momento em que seleciona o destino pelo sistema de navegação até a chegada.

Se precisar ou desejar, no entanto, o motorista poderá assumir o volante a qualquer momento. Confira abaixo, no infográfico, como funciona a tecnologia.

Protótipo Nissan com tecnologia totalmente autônoma disponível em 2020

Comentários
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem unicamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da IT Mídia ou quaisquer outros envolvidos nessa publicação.

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.