COMUNIDADE

Software AG avança estratégia global de IoT

Empresa passa a contar com novas soluções, que prometem acelerar adoção das companhias por internet das coisas

A Software AG sempre busca iniciativas disruptivas para estimular o mercado de tecnologia. Nessa esteira, o mais novo investimento da companhia é a expansão do portfólio com o lançamento do Cumulocity IoT para o aperfeiçoamento de serviços baseados em nuvem e desenvolvimento de plataformas de internet das coisas (IoT). A plataforma auxiliará empresas de qualquer tamanho, independentemente do nível de sofisticação de seus requisitos, a implementar soluções IoT de forma fácil, rápida e escalável.

Pesquisas recentes mostraram que, enquanto quase 90% dos executivos sentem que a Internet Industrial das Coisas (IIoT) é fundamental para o sucesso de suas empresas, apenas 16% têm um projeto abrangente de IIoT. A nova plataforma supre essa lacuna do mercado ao oferecer soluções self-service para que empresas desenvolvam suas próprias aplicações e soluções de IoT. Apoiar clientes, parceiros e fornecedores por meio de modelos de negócios digitais inovadores e colaborativos, além de produtos e serviços inteligentes, é a força motriz da estratégia da Software AG.

Características

O novo portfólio Cumulocity IoT opera em nuvem ou on premise – dando total liberdade de escolha ao cliente para projetar, desenvolver, implementar e atualizar plataformas, soluções e serviços corporativos de IoT. Ele inclui uma gama de soluções pré-formatadas como Monitoramento de Condição, Manutenção Preditiva, Track & Trace, bem como o gerenciamento rápido e fácil de dispositivos e sensores, unindo os mundos da TI e da tecnologia operacional (OT).

Essa liberdade de escolha permite uma inovação e adoção mais rápidas da IoT de acordo com o ritmo do cliente. Da racionalização e eficiência dos processos de produção da empresa – por meio da interação total e maior retenção – à entrega de modelos empresariais digitais, produtos e serviços inteligentes exigidos pelos atuais mercados digitais.

A solução une o poder da Plataforma de Negócios Digitais da Software AG aos produtos Cumulocity IoT em uma única e abrangente oferta. O portfólio Cumulocity IoT aproveita a liderança da plataforma de middleware empresarial da Software AG para oferecer integração de processos de negócios, análises avançadas e capacidade de machine learning.

Diferenciais

Assim, a nova plataforma atende às necessidades tanto de empresas que buscam a IoT para aprimorar seus próprios produtos e serviços, quanto players do mercado que precisam desenvolver e comercializar soluções de IoT.

De acordo com Wolfram Jost, Chief Technology Officer global da Software AG, a plataforma é única, pois oferece às empresas a possibilidade de iniciar projetos em escala limitada, baseados em nuvem e, à medida que a sofisticação do projeto cresce, elas têm a certeza que conseguirão ampliar suas plataformas e serviços sem esforço.

“As empresas podem desenvolver e implementar serviços IoT no equilíbrio ideal entre risco e ambição, ao seu ritmo, à sua escolha”, acrescentou. A plataforma já é utilizada por companhias de tecnologia líderes como Deutsche Telekom, Gardner Denver, Octo Telematics, NTT Communication, Reliance Group e muitas outras. “Isso nos dá uma vantagem para nossa estratégia de sermos líderes em IoT”, completou Jost.

Adamos

Como parte de sua estratégia para IoT, a Software AG anunciou na Alemanha a Adamos (ADAptive Manufacturing Open Solutions). Trata-se de uma joint venture para fornecer serviços e soluções que atendam as necessidades da indústria 4.0 e da Internet Industrial das Coisas (IIoT) com máquinas, softwares e tecnologia para compor ambientes inteligentes e com autonomia dos dados. A joint venture foi formada juntamente com as fabricantes alemãs Dürr, Zeiss, DMG Mori e ASM PT. A nova empresa começa a operar em 1º de outubro.

Seu propósito é estabelecer padrões globais para o setor industrial usando a Cumulocity IoT da Software AG como base tecnológica. Os parceiros e seus clientes poderão aproveitar uma plataforma e serviços por uma fração do custo do desenvolvimento de suas soluções em um período menor.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.