COMUNIDADE

Toyota e Hitachi Vantara se unem para a construção de modelo de alta eficiência usando IoT

Empresas estarão juntas para melhorar a produtividade e a qualidade usando IoT para acelerar o ciclo PDCA em fábricas

A Toyota Motor Corporation e a Hitachi Vantara anunciam uma parceria de criação colaborativa para construir um modelo de alta eficiência, usando uma plataforma IoT. As duas companhias farão verificações na planta modelo da Toyota (Toyota, Aichi Prefecture), utilizando a plataforma IoT da Hitachi, chamada de “Lumada”, que oferece as últimas tecnologias digitais, como a IA (inteligência artificial) e a análise de big data.

Usando essa plataforma para solucionar diversos problemas em locais de produção, é possível acelerar o ciclo PDCA (em inglês: plan, do, check, act, ou planejar, desenvolver, checar e agir), identificando e resolvendo novos problemas com otimização total, resultando em uma melhora significativa em qualidade e produtividade.

A plataforma “Lumada” foi desenvolvida com a experiência da Hitachi Vantara como fabricante ao longo de muitos anos e foi criada por meio da integração de TO (tecnologia operacional) e TI. Com ela, a Hitachi Vantara pretende realizar uma verificação colaborativa, fazendo uso de suas respectivas tecnologias e know-how. Nesta verificação, uma plataforma de IoT usando a “Lumada” será estabelecida em cada uma das plantas modelo para veículos e unidades.

Como funciona?

A plataforma consiste principalmente em uma camada de dados para cada função: aquisição e integração, acumulação e utilização. As instalações, dispositivos e sistemas relacionados em vários locais de fabricação na planta modelo serão conectados à plataforma, para que os dados adquiridos possam ser consolidados e analisados.

Como tema específico dessa verificação, Toyota e Hitachi Vantara planejam estabelecer um sistema que previne falhas específicas inesperadas, por meio de análise de big data e extensão do sistema para outros processos, a fim de aumentar a eficiência do trabalho de manutenção. Elas também pretendem adquirir e analisar informações de produtos que espalham por múltiplos processos, para estabilizar ainda mais a qualidade. Toyota e Hitachi miram utilizar essa plataforma IoT, estabelecendo um modelo de produção de alta eficiência com ciclo acelerado de PDCA, e verificando processos e temas, para que a qualidade e a produtividade sejam melhoradas.

A Toyota e a Hitachi Vantara pretendem utilizar ainda mais os dados, as novas tecnologias e o know-how obtidos neste teste para cultivar recursos humanos no campo de IoT e criar novos valores para oferecer soluções de negócios para fábricas e operações de negócio.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.