COMUNIDADE

Yepzon lança rastreador portátil com serviços de IoT da Orange Business Services

Empresa oferece suporte ao plano de expansão global de 100 mil dispositivos localizadores do Yepzon Group

A Orange Business Services está auxiliando a expansão global do Yepzon Group com um novo acordo de três anos que vai fornecer conectividade de internet das coisas (IoT) no mundo todo e cartões SIM para 100 mil dispositivos localizadores. Com sede na Finlândia, o Grupo Yepzon desenvolve tecnologias portáteis e aplicações de roupas inteligentes. A atividade evoluiu, em apenas três anos, de uma ideia brilhante para um negócio internacional bem-sucedido, que agora busca um espaço no mercado mundial.

O dispositivo localizador portátil do Yepzon Group utiliza Bluetooth, GPS e redes móveis para fornecer localizações precisas, por meio de um aplicativo para smartphones iOS, Android e Windows. O localizador Yepzon possui diversos usos, todos eles voltados a segurança e tranquilidade. Isso inclui acompanhar as crianças no quintal ou na escola, monitorar familiares idosos, animais de estimação, ou até mesmo rastrear a localização de diferentes tipos de equipamento.

O serviço de IoT da Orange oferece benefícios empresariais concretos para a Yepzon. Ele inclui, por exemplo, pedidos de cartão SIM, ativação e rastreamento simples através de um portal; um valor fixo por cartão SIM, independentemente da localização; e uma conectividade que chega a 220 países e territórios.

“Uma infraestrutura confiável de comunicação IoT, presença mundial e um modelo de negócio atraente são fundamentais para a nossa expansão global e para o futuro sucesso”, diz Otto Linna, CEO da Yepzon Enterprises. “A Orange foi escolhida como parceira para apoiar o crescimento do nosso negócio, por sua capacidade internacional e seu conhecimento de Analytics e IoT”.

“O objetivo da Yepzon de aumentar a segurança para milhões pessoas e tornar a sua tecnologia disponível para famílias e entes queridos em todo o mundo, bem como seu plano de crescimento, exigem um parceiro global de confiança”, diz Helmut Reisinger, Vice-Presidente executivo Internacional, da Orange Business Services. “Estamos muito felizes por sermos selecionados como seus provedores e em ajudar a empresa com o seu crescimento global”.

O serviço de conectividade IoT da Orange Business Services faz parte do Datavenue, uma solução modular de IoT e Analytics. Para possibilitar análises avançadas e a tomada de decisões, a solução Datavenue abrange uma seleção de objetos, conexão confiável e segura e gerenciamento de dados. Uma equipe global de mais de 700 cientistas e engenheiros de dados da Orange projetam e desenvolvem esses serviços inovadores. A Orange já suporta mais de 12 milhões de objetos B2B em vários setores, incluindo automotivo e transporte, cidades inteligentes, indústria e manufatura e vida diária (smart home, saúde e portabilidade). A Datavenue reafirma o compromisso da Orange em apoiar as empresas em sua transformação digital. Os rastreadores da Yepzon também são vendidos pela Orange Luxembourg.

 

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.