COMUNIDADE
MARCO SCHROEDER

Marco Schroeder renuncia ao cargo de presidente da Oi

Executivo estava no cargo desde junho do ano passado, tendo assumido dez dias antes da operadora iniciar o processo de recuperação judicial

Marco Schroeder anunciou na última sexta-feira sua renúncia ao cargo de presidente da Oi. Em meio ao turbulento processo de recuperação judicial, o executivo alegou, em carta à presidência do conselho – segundo o jornal O Globo -, que as últimas reuniões do conselho deixaram clara a necessidade da sua saída.

O executivo estava no cargo desde junho do ano passado, tendo assumido dez dias antes da operadora iniciar o processo de recuperação judicial.

De acordo com a agência de notícias Reuters, o movimento pegou o governo federal de surpresa, em meio as negociações para soluções para a companhia.

A empresa se prepara para a assembleia de credores, agendada para o dia 7 de dezembro, em que poderá ser decidida o futuro da operadora.

Liderada por Shcoreder, a Oi vinha tentando um acordo de recuperação judicial que assegurasse a viabilidade da operadora e que também agradasse aos credores – um deles a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a qual a Oi deve R$ 11 bilhões.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.