COMUNIDADE
Oi amplia cobertura 4G no País

Oi amplia cobertura 4G no País

Tele investiu mais de R$ 3,4 bilhões em rede no período de janeiro a setembro desse ano e agora chega a 284 cidades

A Oi anunciou o lançamento de sua cobertura 4G em mais 151 municípios do Brasil, chegando a 284 cidades cobertas com a tecnologia em todo o País. A companhia investiu mais de R$ 3,4 bilhões no período de janeiro a setembro desse ano, o que representa crescimento anual de mais de 14%.

De acordo com comunicado enviado pela empresa, a Oi está priorizando investimentos na expansão e na modernização da rede como uma das estratégias de seu plano de transformação operacional que visa a qualidade do serviço oferecido aos clientes em todas as regiões.

Os investimentos realizados em rede nesse ano estão concentrados em iniciativas de incentivo ao uso das redes 3G e 4G, nas ações estruturantes no core da rede móvel e na infraestrutura de transmissão e transporte com implementação dos projetos de infraestrutura, incluindo a expansão do backbone de rede óptica de transporte (OTN) de 100 Gbps, a modernização do Core da rede IP e a expansão de seu acesso por meio do projeto Single Edge.

Com o lançamento em novas cidades, a cobertura 4G da Oi chega a 284 municípios, com população de cerca de 105 milhões de pessoas, cumprindo o cronograma de obrigações estipulado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A agência prevê o atendimento até dezembro deste ano de todas as cidades com mais de 100 mil habitantes.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.