COMUNIDADE
4G

TIM cobre todo estado do Rio de Janeiro com rede 4G

Empresa atende mais de 21 milhões de linhas de telefonia móvel e uma densidade de 130 celulares a cada cem habitantes no RJ

TIM anunciou que o Rio de Janeiro é o primeiro estado 100% conectado com sua tecnologia de quarta geração. No Rio, são mais de 21 milhões de linhas de telefonia móvel e uma densidade de 130 celulares a cada cem habitantes, segundo dados da Anatel de maio de 2017.

A expansão da rede 4G vem acompanhada de eficiência e inovação, segundo a empresa. Por conta desses investimentos em infraestrutura, também será iniciada, na cidade do Rio de Janeiro, a operacionalização do VoLTE (Voice over LTE, na sigla em inglês), tecnologia que permite ligações de voz em alta definição pela rede de quarta geração.

A partir do dia 31 de julho, todos os clientes do segmento pós-pago da TIM que tenham um smartphone compatível com a solução poderão usufruir da nova solução, que entrega ligações com melhor qualidade, aliadas à redução do consumo de bateria e do tempo de espera para a conexão ser estabelecida.

O VoLTE permite que o usuário faça e receba chamadas por meio da rede LTE (4G), diferentemente do que ocorre atualmente, quando passa automaticamente para 3G e 2G ao iniciar a operação.

Em relação à cobrança, essas melhorias serão transparentes para o cliente e não significarão maior custo, pois continuará sendo tarifado da mesma maneira, conforme seu plano.

As ligações não são descontadas do pacote de dados. O acesso à tecnologia depende de um smartphone compatível e da atualização do sistema operacional para a versão mais recente.

Além da capital

Com a cobertura de todo o Rio de Janeiro com sua rede 4G, a TIM espera também contribuir com o desenvolvimento do Estado, principalmente nos municípios do interior. A ampliação recente contemplou cidades como Santa Maria Madalena, Trajano de Moraes e Rio das Flores, que possuem cerca de 10 mil habitantes.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.