COMUNIDADE

TIM ultrapassa marca de 1,8 mil cidades com cobertura 4G

Operadora contemplou 385 novos municípios no mês de junho

A TIM ampliou sua rede de cobertura 4G para mais 350 municípios no mês de junho e agora soma 1850 cidades em todo o Brasil com a tecnologia de quarta geração.

A meta da operadora é cobrir mais de 90% da população urbana do país com a tecnologia, possibilitando uma melhor experiência para seus clientes no uso de dados. De acordo com os resultados da companhia no primeiro trimestre do ano, cerca de 66% do tráfego de dados dos seus usuários já são gerados por meio de dispositivos 4G.

A operadora foi a pioneira na agregação de três frequências utilizadas no 4G (1800 MHz, 2600MHz e 700 MHz, nos locais onde já houve a ativação), melhorando principalmente a experiência indoor de navegação móvel de seus usuários. No mês de junho, ativou a faixa de 700 MHz em mais sete capitais – Recife (PE), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Natal (RN), Macapá (AP), Boa Vista (RR) e Rio Branco (AC).

De acordo com o plano industrial da companhia para o triênio 2017-2019, a empresa investirá R$ 12 bilhões no país, com foco na expansão e qualidade da rede de quarta geração.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.