Home > Notícias

Confira os ganhadores da Indústria do prêmio Executivo de TI do Ano

Marco Silva

29/03/2017 às 0h13

Foto:

A IT Mídia realizou ontem (28/3) na sede da empresa a entrega do prêmio Executivo de TI do Ano. Realizado desde 2001, o estudo identifica e homenageia profissionais que se destacam pelo desenvolvimento dos negócios nas companhias representam e em suas carreiras.

São elegíveis a concorrer ao prêmio os CIOs e principais executivos de TI de grandes empresas do País. Já na Indústria, participam os CEOs/COOs, CMOs e executivos de vendas/sócios. As inscrições contemplaram três módulos: questionário de perfil e gestão, case e, como novidade da metodologia deste ano, questionário de competências.

> Relembre os vencedores de 2016

Veja os finalistas do prêmio Executivo de TI do Ano 2016

As respostas foram analisadas por um comitê julgador, composto por especialistas do mercado e da Korn Ferry, consultoria parceira da IT Mídia na realização do estudo. A reportagem com os vencedores serão publicadas na edição de abril da revista IT Forum, que a partir de agora será totalmente digital e interativa. Confira abaixo os vencedores da Indústria e a colocação dos demais finalistas.

Indústria de TI

[toggle title="Fabricante de Hardware e Software | CEO/COO"]

1

IBM

Marcelo Porto

 

2

Cisco

Laercio Albuquerque

 

3

Dell EMC

Luis Gonçalves

Breve descrição dos cases

1) Confira na revista IT Forum

2) O projeto está baseado na criação plataforma conectada com 15 soluções voltadas para o conceito de internet das coisas para formar o Programa de Inovação Urbana no Porto Maravilha/Rio 2016. O apoio da liderança da Cisco foi essencial para a idealização do projeto, tanto para abrir portas como para demonstrar a importância estratégica do Programa da empresa no Brasil, América Latina e mundo.

3) Criação de um time de especialistas com capacidade para prestar consultoria para o cliente, principalmente nas grandes empresas, e posicionar a Dell EMC como Trust Advisor em Client Solutions, além da implementação de ações voltadas à excelência operacional. A Dell EMC assumiu a liderança do mercado, pulando da 3º para a 1º posição na venda de PCs para médias e grandes empresas, e da 7º para a 1º posição no mercado de Consumidor Final e Pequenas Empresas.

[/toggle][toggle title="Fabricante de Hardware e Software | CMO"]

1

Microsoft

Mauricio Ferreira

 

2

Totvs

Flávio Balestrin

 

3

Salesforce

Daniel Hoe

Breve descrição dos cases

1) Confira na revista IT Forum

2) O projeto foca estratégia de distribuição da Tovts conhecida como 'The Last Mile'. Considerando o canal de vendas física como ponto principal de referência e relacionamento com Cliente. Esse fato proporciona maior proximidade, mais conhecimento da realidade do negócio e também gera mais insumos para viabilizar a satisfação e fidelização dos clientes e consequentemente mais oportunidades de negócios.

3) Criação de um modelo de marketing para impactar as cidades mais importantes do mundo ("city surge). O objetivo desta estratégia de marketing é criar uma abordagem integrada de:

- marketing e resultados (aumento de percepção de marca, geração de leads, geração de pipeline e receita)
- experiência do cliente (executar ações que permitam o contato e o engajamento de clientes e prospects com a marca em diversos canais)
- filantropia (retribuir para a comunidade, em especial para a cidade de São Paulo)
- comunidade (fomentar o conceito de comunidade ou família estendida, conhecida como #Ohana, entre clientes, funcionários e parceiros)

[/toggle][toggle title="Fabricante de Hardware e Software | Executivo de vendas"]

1

Amazon

Marcos Grilanda

 

2

Furukawa

Roberto Kihara

 

3

Zendesk

Tatiana Piloto

Breve descrição dos cases

1) Confira na revista

2) O projeto apresentado por Kihara fala sobre o desenvolvemos e lançamento de uma solução 100% óptica de ponta a ponta (versus uma solução com cabling metálico e switchs) e capacitando de parceiros com workshops intensos, acompanhamento das abordagem e desenvolvimento de soluções para mercado atual.

3) Trazer a empresa para o Brasil e criar a expansão que capaz de torna-la como um player global para empresas de grande porte. Importante abrangência no país, beneficiando os resultados em um nível global. O investimento foi forte no treinamento para criar competitividade de talento global para a empresa e se aproximar fortemente das empresas.

[/toggle][toggle title="Serviços | CEO/COO"]

1

UOLDIVEO

Marcos Vinícius Peigo

 

2

Embratel

José Formoso

 

3

Stefanini

Marco Stefanini

Breve descrição dos cases

1) Confira na revista IT Forum

2) Sob o comando de Formoso, a empresa trabalhou forte para desenvolver um dos maiores projetos de infraestrutura já visto no Brasil. A motivação foi um importante componente utilizado para impulsionar todo o time de mais de 3.000 profissionais e deixar um grande legado na cidade do Rio de Janeiro. O Backbone Embratel atingiu a marca como a maior rede construída para um único evento, com mais de 370 quilômetros de cabos ópticos, redundância tripla, capacidade total de 160 Gigabits e o uso de mais de 132 mil quilômetros de fibras ópticas. Mais de 77.000 pontos especiais de acesso à Internet em 98 Venues (locais de competição e não competição) foram instalados.

3) Com o compromisso de investir em novas tecnologias para gerar praticidade e eficiência às operações de seus clientes, Stefanini reuniu uma equipe de cientistas, programadores e designers altamente qualificados nas áreas de Processamento de Linguagem Natural e Inteligência Artificial para trabalhar na evolução de sua plataforma cognitiva Parli, oferecendo o que há de mais sofisticado em Inteligência Artificial. O resultado foi a assistente virtual Sophie, lançada em 2016.

[/toggle][toggle title="Serviços | CMO"]

1

IBM

Mauro Segura

 

2

Promonlogicalis

Renata Randi

 

3

T-Systems

Claudia Forgas

Breve descrição dos cases

1) Confira na revista IT Forum

2) Posicionar uma área de negócios como uma referência no uso de IoT, exigiu de Renata Randi uma estratégia de marketing que vai desde revisão do posicionamento da marca até acordos de parceria com outras empresas de tecnologia. Hoje, a empresa é uma referência nos temas ligados a IoT, recebendo convites para palestrar em diversos eventos, tanto no Brasil como no exterior, bem como solicitações de entrevistas/artigos de importantes veículos do setor.

3) O objetivo da Claudia Forgas foi levar mensagem da empresa e aproximar ainda mais os clientes, parceiros e colaboradores dos valores da empresa usando as redes sociais. A conquista dessa iniciativa está na satisfação interna dos colaboradores e até daqueles estão alocados em outras regiões e aumento no engajamento e qualidade dos serviços prestados pela empresa.

[/toggle][toggle title="Serviços | Executivo de vendas"]

1

Embratel

Mário Rachid

 

2

Facebook

Dario Dal Piaz

 

3

Softtek

Ana Dividino

Breve descrição dos cases

1) Confira na revista IT Forum

2) O projeto consiste no relacionamento estruturado com os parceiros (e não clientes) mais relevantes do Brasil com objetivo de orientar no desenvolvimento e inovação de produtos da plataforma Facebook. O maior desafio foi entender e trabalhar de maneira segmentada cada cliente entregar um resultado com valor.

3) O projeto da Ana Dividino fala sobre a restruturação da área de negócios com objetivo de organizar e direcionar a empresa para foco o estratégico. A iniciativa transformou a área de vendas para um perfil de profissionais mais capacitados com objetivo de entender e garantir a satisfação dos clientes.

[/toggle]

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail