Home > Notícias

Cresce o número de pedidos de apps no Brasil

Editorial IT Forum 365

11/08/2017 às 18h09

aplicativos
Foto:

O mercado de aplicativos mobile parece não conhecer crise. Com mais de 168 milhões de smartphones em uso no Brasil (segundo dados da FGV), a demanda por aplicativos continua em alta. E para trabalhar nesse mercado de apps, é preciso se especializar. Segundo Roberto Rodrigues, CEO da Quaddro Treinamentos, centro de ensino mobile e especialista em formações iOS, Android, Web, Design de Interfaces e internet das coisas – são mais procurados os desenvolvedores iOS e ainda recebem uma remuneração melhor.

Mercado mobile

Entrar para o mundo do desenvolvimento mobile é um excelente negócio. Atualmente temos mais de 312 mil profissionais brasileiros empregados na área, segundo pesquisa “Economia de Aplicativos no Brasil” do Progressive Policy Institute (PPI). Esse é um número muito interessante, principalmente quando consideramos o momento político e econômico complicado do país. Destes, 85% trabalham com sistema operacional Android e 53% desenvolvem para iOS. A soma passa de 100%, pois muitos desenvolvedores trabalham com os dois sistemas.

Com salários que podem chegar a R$12,5 mil para iOS e R$10 mil para Android, a carreira mobile vem atraindo tanto os mais jovens, que já nasceram no mundo digital e vêem no desenvolvimento uma oportunidade para criarem algo do zero, quanto profissionais de tecnologia mais experientes, que desejam realizar uma mudança nas suas carreiras.

Treinamentos

Para oferecer o conhecimento necessário para criar um app, a Quaddro oferece cursos presenciais e on-line ao vivo, com turmas reduzida. O objetivo é criar um ambiente, no qual mesmo o aluno que não possua tempo para estudar em casa, consiga fixar o conteúdo para desenvolver seus próprios aplicativos em pouco tempo. Aliás, este é um dos principais diferenciais da Quaddro: o centro de treinamento possui o maior número de aplicativos publicados por alunos, passando de 100 aplicativos publicados na Apple Store.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail