Home > Notícias

Daimler investe 560 milhões de euros em vans para entrega conjunta com drones

Tissiane Vicentin

08/09/2016 às 14h36

Daimler investe 560 milhões de euros em vans para entrega conjunta com drones
Foto:

A Daimler, fabricante de carros e caminhões da Mercedes-Benz, está trabalhando em conjunto com a startup Matternet para desenvolver vans elétricas que irão trabalhar em conjunto com drones. A empresa investiu 560 milhões de euros no projeto, o qual pretende lançar dentro dos próximos cinco anos.

A ideia é que drones sejam lançados do topo dos carros com o intuito de agilizar parte das entregas. O gadget pode entregar pacotes mais leves em distâncias mais curtas, enquanto que o motorista da van entrega pacotes mais pesados e em locais de difícil acesso para drones.

A montadora adquiriu a Matternet como parte da parceria, de acordo com porta-voz da empresa. O acordo também faz parte da iniciativa chamada de "adVANce", que visa digitalizar veículos, e também investimentos em automação, robótica e tecnologias de mobilidade.

"Estamos olhando para além dos carros, para toda a cadeia de valor do ecossistema de nossos clientes como um todo", afirmou Volker Mornhinweg, chefe da divisão de vans. O intuito, ainda de acordo com o executivo, é tornar os carros o mais inteligente possível, e interconectados com data centers.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail