Home > Notícias

DeepMind, do Google, projeta software para agilizar atendimento de pacientes

Tissiane Vicentin

26/02/2016 às 11h45

DeepMind
Foto:

Em parceria com os hospitais do Serviço de Saúde Nacional do Reino Unido (NHS), a DeepMind, empresa do Google, está trabalhando em um software de comunicação para as equipes de médicos e auxiliares. A ideia é emitir alertas de pacientes com risco de deterioração ou morte por falência de rins.
Chamado de Hark, o aplicativo funciona da seguinte forma: ele pega informações relevantes do prontuário eletrônico do paciente e, assim, a equipe médica tem uma visão completa da condição do indivíduo e histórico.
O app também irá fornecer um registro de quais ações foram tomadas por enfermeiros e médicos durante o tratamento - muitas vezes eles têm de perguntar ao paciente se foi realizado exame de sangue ou se a medicação foi aplicada.
Com a tecnologia, é possível prestar atendimento mais rapidamente e de forma assertiva - metade dos pacientes de hospital não recebe o tratamento necessário rápido o bastante, geralmente por conta de comunicação falha.
Em um piloto feito no Hospital St. Mary, parte do Imperial College Healthcare NHS Trust, a equipe médica respondeu 37% mais rapidamente a solicitações por meio do app do que quando utilizavam pagers.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail