Home > Notícias

Dell EMC expande portfólio de soluções e serviços em nuvem

Objetivo é ajudar clientes a modernizar seus ecossistemas de TI e suportar ambientes multi-cloud

01/11/2018 às 12h17

Dell EMC expande portfólio de soluções e serviços em nuvem
Foto:

A Dell EMC – fornecedora que reúne ofertas abrangentes e inovadoras de soluções corporativas de TI – apresenta novidades em seu portfólio de soluções de infraestrutura habilitadas para nuvem, com o objetivo de ajudar os clientes a modernizar seus ecossistemas de TI e suportar ambientes multi-cloud (múltiplas nuvens).

Juntamente com a inovação de todas as tecnologias da Dell Technologies, a Dell EMC oferece soluções em nuvem que atende todos os tipos de aplicações e cria uma experiência consistente em todas as plataformas baseadas em cloud.

O volume de dados impulsionado pelos dispositivos móveis, inteligência artificial (IA), análise de dados, Internet das Coisas (IoT), computação de borda (edge computing), juntamente com cargas de trabalho tradicionais, está aumentando a demanda por todos os tipos de nuvens, incluindo públicas, privadas e híbridas.

Acelerar a transformação

Cada vez mais as organizações, em busca de aumentar a experiência do usuário, estão adotando uma combinação sofisticada de plataformas de nuvem com o objetivo de torna-las mais consistente e alinhadas com as suas necessidades, custos, riscos e preferências.

A Dell EMC oferece as melhores soluções pré-projetadas com uma variedade de plataformas multi-cloud e arquiteturas de referência. Isso inclui infraestrutura como serviço (IaaS) com VMware para aplicações tradicionais; arquitetura de plataforma como serviço (PaaS) e contêineres com a Pivotal para aplicações nativas em nuvem; uma plataforma de nuvem pública de classe empresarial com Virtustream; e os serviços da Azure on-premises com o Microsoft Azure Stack. Com hardware, integração de software, ferramentas e documentação combinadas, as organizações podem acelerar o tempo de retorno, simplificar a operação e alcançar níveis maiores de eficiência e transparência.

A Dell EMC e a VMware estão simplificando o caminho para o data center definido por software (SDDC) e múltiplas nuvens com a solução de infraestrutura hiperconvergente Dell EMC VxRail como uma plataforma de IaaS pré-projetada e validada para a PaaS, os clientes podem projetar, implementar e operar com mais facilidade e rapidez um data center totalmente definido por software, incluindo VMware NSX e o VMware vRealize Suite, com menos riscos.

Novas opções do VMware Validated Designs para VxRail agora suportam arquitetura distribuída de zonas de multi-disponibilidade e implantações de vários locais com recuperação de desastres. Isso permite que os clientes reduzam ainda mais os riscos e simplifiquem a operação e a manutenção com um projeto SDDC validado e padronizado, baseado nas melhores práticas da VMware.

Implementação flexível

A Dell EMC, com o objetivo de atender as necessidades das empresas para um elemento crítico que era a infraestrutura de TI, habilita toda a infraestrutura para a nuvem, com suporte para as novas tecnologias, como Inteligência Artificial e Internet das Coisas, contribuindo para que as empresas alcancem os melhores resultados de negócios. As soluções oferecem suporte às operações de TI e na nuvem de forma consistente em modelos de nuvem pública e privada, que contemplam os seguintes recursos:

• O Cloud Data Mobility permite que as organizações transfiram dados entre nuvens de forma integrada, com flexibilidade para aumentar o armazenamento de dados no local e ampliação da capacidade com dados na nuvem. Atualizações na camada de nuvem do Data Domain para retenção a longo prazo ajudam a reduzir ainda mais a sobrecarga transacional, ampliando a capacidade do dado gravado na nuvem. A Dell EMC também aprimorou a utilização do armazenamento de dados a partir da integração completa com Virtustream Storage Cloud e o Dell EMC Elastic Cloud Storage.

• Cloud Data Protection protege os dados em todas as plataformas de nuvem. O Dell EMC Data Domain Cloud DR foi aprimorado para uma aplicação consistente capaz de oferecer recuperação de dados de nuvem na AWS, assim como VMware. O Dell EMC Cloud Snapshot Manager, permite fazer backup e recuperação de cargas de trabalho de nuvem pública, oferecendo proteção para o Microsoft Azure. O VMware vCloud Director apresenta uma extensão de proteção de dados que permite que os provedores de serviços de nuvem ofereçam a solução VMWare de proteção de dados integrada. Além disso, o EMC Data Protection Suite foi nomeado um Parceiro de Tecnologia Avançada na Rede de Parceiros da Amazon Web Services (AWS) e uma Competência Microsoft Partner Gold em Plataformas na Nuvem.

• O Cloud Control está disponível para PowerMax, VMAX e XtremIO e com suporte adicional ao Dell EMC Unity e ao Serie SC, permitindo que os ambientes sejam gerenciados de qualquer lugar. Alimentado pelo aprendizado de máquina, o CloudIQ, um aplicativo gratuito baseado na nuvem e que permite aos usuários rastrear proativamente a integridade do armazenamento, prevê escassez de capacidade e detecta anomalias no desempenho. A nova integração VMware fornece informações sobre desempenho e capacidade em nível de máquina virtual, e os novos aplicativos móveis fornecem acesso ao CloudIQ de qualquer lugar.

• Cloud Data Services - oferece serviços abrangentes de dados, contemplando todos os tipos de arquivos para aplicativos em execução na nuvem, incluindo o Isilon Cloud para Google Cloud Platform, o Elastic Cloud Storage e Virtustream Storage Cloud. O Dell EMC Unity Cloud Edition é a mais recente adição a essa família, oferecendo um armazenamento unificado definido por software completo implantado na nuvem. Esses recursos permitem que os usuários implantem facilmente o armazenamento em bloco e de arquivos do Dell EMC Unity com o VMware Cloud na AWS. Além disso, os usuários podem aproveitar a flexibilidade da implantação na nuvem para suportar a recuperação de desastres (disaster recovery) e as demandas operacionais, incluindo testes, desenvolvimento e análise de dados.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail