Home > Notícias

DevOps será crucial na migração para o digital

Déborah Oliveira

06/05/2015 às 19h37

DevOps será crucial na migração para o digital
Foto:

O software está no centro da estratégia da mudança das empresas do analógico para o digital, acredita Jeremy Burton, presidente de Produtos e Marketing da EMC. Para o executivo, que falou na abertura do terceiro dia de EMC World, realizado de 4 a 7 de maio em Las Vegas (EUA), esse cenário vai impulsionar desenvolvimentos com base na metodologia DevOps. “DevOps será responsável pelos projetos digitais˜, afirmou, completando que será mais uma evolução do que uma revolução para o mercado.

Ele lembrou que daqui cinco anos, em 2020, haverá em todo o mundo mais de 7 bilhões de pessoas conectadas, por meio de 30 bilhões de dispositivos, gerando 44 zettabytes de dados - para se ter ideia da grandeza, Mark Liberman, da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, constatou que se fossem gravadas todas as palavras do mundo em todos os idiomas seriam necessários 42 zettabytes para armazenar essa avalanche de dados.

Todos esses dispositivos e pessoas conectadas, juntos, vão fortalecer a expansão da internet das coisas (IoT, na sigla em inglês). Trata-se de um caminho sem volta. “Para se ter uma ideia, fazendeiros já estão usando sensores em vacas para analisar dados e tomar decisões. As vacas, hoje, somam 2 bilhões. Até 2020, somente elas poderão gerar 7 exabytes de dados”, assinalou.

Burton afirma que o software será o grande protagonista da análise desse turbilhão de informações, com o brilho maior para o conceito open source. “Ele vai mudar o mundo do desenvolvimento e das aplicações”, profetiza. Atenta a essas transformações, a EMC já se prepara para o futuro evoluindo sua estratégia com o anúncio da sua primeira solução de código aberto.


*A jornalista viajou a Las Vegas (EUA) a convite da EMC

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail