Home > Notícias

Dia Mundial do Rádio: entenda a importância do streaming nas transmissões

UPX Technologies relata que canal garante a transmissão de rádios na internet, ampliando o poder do veículo

Redação

13/02/2019 às 12h24

Foto:

No Dia Mundial do Rádio, comemorado hoje (13/2), a UPX Technologies, empresa brasileira especialista em performance e segurança digital, ressalta importância do serviço de streaming, que garante a transmissão de rádios na internet.

Para resistir ao surgimento de novos veículos e às transformações midiáticas ocasionadas pelos avanços tecnológicos deste século, o rádio precisou ser reinventado. Por meio do streaming, a programação das emissoras de rádio pode migrar para a internet e ser transmitida ao vivo ou sob demanda de forma compatível com diversos dispositivos como celulares, tablets e computadores em qualquer lugar do mundo.

Além das rádios que migraram também para o ambiente online, cresce cada vez mais o número de emissoras criadas exclusivamente na web e de outros serviços que dependem da transmissão de áudio e vídeo via streaming, como ensino à distância, eventos on-line.

Há dezesseis anos, a UPX Technologies oferece performance combinada com segurança por ser pioneira no desenvolvimento de produtos e soluções de proteção contra ataques DDoS e segurança digital. E na área de streaming no Brasil, foi uma das primeiras empresas a oferecer a partir de uma CDN própria e um backbone robusto, streaming para a transmissão e expansão de webrádios.

"Consideramos o rádio como um dos mais importantes e democráticos veículos de comunicação já inventados. A UPX reforça a importância do Dia Mundial do Rádio, pois se trata de um serviço que além de proporcionar informação, transmite várias formas de entretenimento e lazer. O streaming da UPX permite que os veículos de comunicação aumentem a presença online e distribuam conteúdo de forma rápida e segura, com melhora de desempenho, alta performance, qualidade profissional e redução de instabilidade na distribuição de áudio e vídeo," afirma Bruno Prado, fundador e CEO da UPX Technologies.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail