x

Publicidade

Netshoes dobra número de pedidos via dispositivos móveis

Por Redação

em Negócios Digitais

29 set 2017 3 meses atrás

A Netshoes, grupo de e-commerce controlador das lojas Netshoes, Zattini e shoestock, registrou 1,5 milhão de pedidos realizados via  via aplicativos e m-sites no segundo trimestre de 2017. O número é 98,7% maior do que os 770 mil feitos no segundo trimestre de 2016, marca histórica para a empresa.

O crescimento segue proporção semelhante se considerado o primeiro semestre do ano, quando a Netshoes registrou 2,7 milhões de pedidos; em 2016, os primeiros seis meses registraram pouco mais da metade deste montante (1,4 milhão).

Gabriela Platinetty, diretora de marketing da Netshoes para a América Latina, destaca que, hoje, os dispositivos móveis são uma extensão do corpo das pessoas e isso, naturalmente, é refletido numa mudança de comportamento de consumo. “Temos feito uma série de investimentos na área para atender a alta demanda em todas as nossas operações e enriquecer essa experiência”, comenta.

A executiva conta que desde 2015 a companhia oferece o Navegue Grátis, em que os clientes conseguem navegar pelos apps Netshoes e Zattini sem consumir a franquia de dados contratada junto às principais operadoras. Outro lançamento recenete foi o app da Netshoes Argentina.

Do total de pedidos feitos em todas as lojas da Netshoes (Netshoes Brasil, Argentina e México, Zattini e shoestock), a fatia representada pelos dispositivos móveis é de 42,9% no segundo trimestre de 2017 e de 41,0% no primeiro semestre, um crescimento sobre 2016 de 14,2 pontos percentuais e 13,2 pontos percentuais, respectivamente.

Visitas e acessos

Se consideradas as visitas via plataformas mobile (aplicativos e m-sites), 2017 já é um marco na história da Netshoes. Desde o lançamento de sua plataforma mobile – com sites responsivos – em 2011, pela primeira vez a empresa registrou a maioria da totalidade de acessos com origem em dispositivos móveis: 60,2% contra 41,7% nos primeiros seis meses de 2016.

No período, as operações da Netshoes no Brasil e na América Latina, Zattini e shoestock – juntas – apresentaram uma média de 1,2 milhão de visitas mobile por dia, contra 1,1 milhão de acessos via dispositivos móveis em 2016.

Downloads

Nos primeiros seis meses de 2017, o aplicativo da Netshoes Brasil se aproximou ainda mais da marca de 2 milhões de downloads (são mais de 1,9 milhão registrados até o final do período) – um acréscimo de 500 mil downloads em comparação com o total computado no ano de 2016. A Zattini também acompanha essa curva crescente: se em 2016 foram feitos mais de 400 mil downloads, a primeira metade de 2017 alavancou esse número em mais de 65%, chegando a quase 663 mil downloads.

Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Notícias por push

Ativar