COMUNIDADE

Redes sociais: 13% das empresas bloqueiam acesso

Segundo pesquisa, 81% restringem o uso de pelo menos uma ferramenta da Web 2.0 em função de preocupações com a segurança

Diversas empresas optam por bloquear a Web 2.0 em vez de aplicar políticas para usá-la, somando 13% no total ao redor do mundo. As informações são da pesquisa “Um equilíbrio complexo – O primeiro estudo global sobre utilização, riscos e práticas recomendadas na Web 2.0”, publicada pela McAfee.

Conforme o levantamento, 81% restringem o uso de pelo menos uma ferramenta, em função de preocupações com a segurança.

Mesmo assim, praticamente um terço das organizações relata que não tem políticas relacionadas à mídia social. De outro lado, 25% das empresas monitoram o uso dessa mídia pelos funcionários, e 66% delas já possuem políticas relacionadas ao seu uso. Dentre estas últimas, 71% delas ainda utilizam tecnologia para fiscalizar o cumprimento das normas relacionadas à utilização das mídias sociais.

 

 “À medida que as tecnologias da Web 2.0 ficam populares, as empresas se deparam com uma escolha: permitir a propagação dessas tecnologias sem verificação adequada, bloquear as tecnologias ou aderir a ela e a seus benefícios, realizando o devido gerenciamento de forma segura”, comentou, por meio de nota,  George Kurtz, diretor de Tecnologia (CTO) da McAfee. 

O levantamento, encomendado pela McAfee e de autoria do corpo docente afiliado ao Cerias (Center for Education and Research in Information Assurance and Security / Centro de Educação e Pesquisas de Garantia e Segurança da Informação) da Universidade Purdue, nos Estados Unidos, contou com a participação de mais de mil entrevistados, em 17 países, incluindo empresas do Brasil de pequeno, médio e grande portes. 

Leia mais:

Empresas perdem US$ 1,1 bi com redes sociais

ð        Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/IT_Web e fique por dentro das principais notícias de TI e telecom.  

 

Comentários
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem unicamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da IT Mídia ou quaisquer outros envolvidos nessa publicação.

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.