COMUNIDADE

Santander lança carteira digital

Solução está disponível no Santander Way, aplicativo de gestão de cartões do banco,

O banco Santander lançou sua carteira digital, ferramenta que possibilita realizar compras sem o uso físico do cartão de débito ou crédito. A solução está disponível no Santander Way, aplicativo de gestão de cartões do banco, e poderá ser usado por cerca de 2 milhões de clientes.

Para fazer um pagamento por aproximação, o cliente entra no Santander Way, clica no botão Near Field Communication (NFC), habilita seu cartão – nesta etapa, o Santander homologa o plástico e o aparelho –, informa o código de segurança (CVV) e a validade do cartão e digita a senha enviada por SMS ou via token.

Uma vez concluídas essas etapas, para realizar uma transação nos estabelecimentos comerciais, o cliente aproxima seu celular com tecnologia NFC a uma maquininha de cartão (POS) que aceite a mesma tecnologia, digita a senha do celular ou desbloqueia o aparelho com a impressão digital e conclui a operação.

Atualmente, os detentores de cartões Santander já têm à disposição o Samsung Pay, carteira digital da Samsung. O Santander foi o primeiro banco privado a disponibilizar a ferramenta, em julho do ano passado.

Santander Way
O Santander Way está disponível para correntistas e não correntistas e permite: visualização da timeline das transações recentes; consulta das faturas e do saldo, limite total e limite utilizado; habilitação para uso no exterior; gestão do limite de crédito; consulta de saldo e extrato do programa Esfera; notificações (compras efetuadas, além de fechamento, vencimento e atraso de faturas); desbloqueio e ativação do cartão (titular e adicional); cadastro de fatura por e-mail; consulta de senha e chave de segurança; entre outras funcionalidades.

Outro recurso disponível é o cartão virtual, que, nas compras online, altera apenas o código de segurança do cartão a cada nova transação. Isso possibilita seu uso em pagamentos recorrentes e em assinaturas de serviços com maior segurança.

O Santander Way pode ser baixado nas stores e está disponível para os sistemas operacionais Android, versão 4.4 ou superior, e IOS, versão 8 ou superior.

Comentários
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem unicamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da IT Mídia ou quaisquer outros envolvidos nessa publicação.

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.