COMUNIDADE
Snapchat é utilizado por redes de televisão para atrair público jovem

CNN lança “The Update”, programa de notícias no Snapchat

Redes de televisão estão criando conteúdo digital para alcançar os jovens que utilizam as mídias sociais, como o Snapchat

Nesta segunda-feira (21/8), a CNN começou a transmitir o “The Update” no Snapchat. O programa é transmitido diariamente às 18h (horário de Nova York) e conta com pelo menos cinco notícias de repórteres ao redor do mundo.

Ele segue o programa de notícias “Stay Tuned” da NBC, também moldado para o Snapchat. Desde o início do mês, ele atraiu mais de 29 milhões de espectadores únicos. Mais de 60% desse público têm menos de 25 anos, e mais de 40% assistem ao programa pelo menos três dias por semana. Os números reforçam o potencial do Snapchat em atingir uma audiência jovem.

Snapchat como recurso para atrair jovens

O objetivo é fazer uso das redes sociais para atrair telespectadores mais jovens. Essa estratégia já está sendo adotada em outras redes. A NBC, por exemplo, tem apostado na criação de conteúdo digital para chegar aos jovens, que recebem cada vez mais notícias pelas mídias sociais.

A CNN teve 42 milhões de visitantes únicos, com idades variando entre 18 e 34 anos, por meio de computadores e smartphones no mês de julho. Isso a torna a principal fonte de notícias digital entre os jovens, à frente do BuzzFeed e do New York Times Digital, de acordo com pesquisas.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.