x

Publicidade

Operadoras regionais de serviços de comunicação contam com parceiros Westcon-Comstor

Por SHEDI - Silvia Helena Editora, Carlos Leal

em Transformação digital

03 out 2017 2 meses atrás

A Westcon-Comstor, empresa mundial em segurança, soluções de colaboração, data center, network e cloud computing, dispõe de uma rede de canais capaz de oferecer às operadoras regionais de serviços de comunicação, em todo o país, mão de obra especializada para a implementação de soluções que visam aprimorar as redes das operadoras locais e permitir que ofereçam novos serviços digitais a seus clientes. A implementação pode ir além da instalação de hardware e software, englobando seu gerenciamento e testes finais.

Leandro Peres, diretor de vendas da Westcon-Comstor para o mercado de provedores de serviços de comunicação, lembra que a divisão Comstor da empresa está entre as grandes distribuidoras globais de produtos Cisco, comercializando também no mercado brasileiro todas as soluções de rede do fabricante, além de seus sistemas de segurança.

A divisão Westcon, por sua vez, representa cerca de 30 dos mais conceituados fabricantes de soluções, cobrindo todas as áreas da TI. Com esse portfólio, a Westcon-Comstor está entre as maiores empresas do País na área de telecomunicações, ocupando a 18ª posição no ranking pulicado este mês pelo Anuário Telecom (página 24).

Além de um completo portfólio de soluções, a Westcon-Comstor coloca à disposição das operadoras regionais todo o know-how acumulado por sua rede de parceiros. A própria Westcon-Comstor também apoia diretamente essas operadoras em projetos especiais e desenvolvimento de planos de negócios contemplando diferentes aspectos relacionados à transformação digital dessas operadoras, “que daqui para frente cada vez mais terão que levar a seus clientes novos serviços, baseados em tecnologia digital: a banda larga é só o começo”.

Atuação completa

A experiência de mais de 10 anos da Westcon-Comstor no trabalho com as principais operadoras do País está agora sendo estendida às operadoras regionais, que podem contar com a expertise da empresa para uma infraestrutura mais robusta e para projetos específicos de comunicação, desde os mais tradicionais até os de rede sem fio e videoconferência como serviço, por exemplo.

“O papel das operadoras regionais é crucial para atender a demanda pelos moderados serviços de comunicação em todo o país. Nós e nossos parceiros reunimos todas as condições para apoiar essas operadoras esse momento de expansão, e queremos crescer com elas”, diz Peres.

 

Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Notícias por push

Ativar