Home > Notícias

Dispositivos móveis são o ponto fraco da segurança corporativa

Guilherme Borini

23/09/2016 às 12h50

Dispositivos móveis são o ponto fraco da segurança corporativa
Foto:

Os dispositivos móveis são a principal preocupação de executivos de TI quando o assunto é segurança, de acordo com dados de pesquisa realizada pelo Tech Pro Research. O estudo on-line, que contou com a participação de CIOs e funcionários de diversos cargos de TI, mostra que 45% dos entrevistados acreditam que dispositivos móveis são o ponto franco com relação à segurança em suas companhias.

Praticamente metade dos entrevistados trabalha em empresas pequenas, com até 50 funcionários. Para Jack Wallen, analista da Tech Pro Research, o estudo mostra que as empresas de menor porte também estão na mira dos hackers. "Embora a maioria dos ataques cibernéticos tem metas muito maiores em mente, é possível que alvos menores sejam utilizados como trampolins para seu objetivo final", destaca Wallen.

Dados dos funcionários (37%), acesso à rede de wireless (34%) e BYOD - Bring Your Own Device - (29%) foram as outras preocupações citadas pelos executivos, que estão trabalhando para gerenciar a proliferação dos dispositivos, protegendo os dados, aumentando a segurança das redes e realizando treinamentos internos com os colaboradores para conscientizar os usuários sobre a importância da cibersegurança.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail