Home > Notícias

EasySolutions chega ao mercado brasileiro e projeta dobrar operação neste ano

Gabriela Stripoli

03/06/2014 às 10h34

EasySolutions chega ao mercado brasileiro e projeta dobrar operação neste ano
Foto:

Com representantes no Brasil desde 2012, a Easysolutions consolidou sua estratégia para crescimento no mercado nacional ao iniciar a busca por revendas especializadas em soluções de segurança voltadas a bancos e outras companhias do segmento financeiro, seu core de atuação. O objetivo é dobrar a operação ao fim deste ano e novamente alcançar 100% de crescimento em 2015, quando o escritório de São Paulo deve estar consolidado.

“O mercado brasileiro tem duas peculiaridades. A primeira é a língua, que o difere de outros países latino-americanos. Outra é o crescimento acelerado, estimado em US$ 1,5 bilhão e com taxa de crescimento de mais de 20% ano a ano”, diz o CEO da Easysolutions, Ricardo Villadiego.

O executivo reconhece o desafio de lidar com clientes do setor financeiro por meio de alianças e revendas, uma vez que o mercado está acostumado a lidar diretamente com os fornecedores de tecnologia. Por isso, a abordagem da companhia será chegar diretamente aos líderes do setor por meio de sua equipe de consultores, para elaborar as melhores soluções de modo a atingir exatamente as necessidades de cada cliente. E só na entrega da solução, bem como no suporte especializado, o canal entra em cena. 
É o exemplo de atendimento a grandes contas em outros países latino-americanos, como o Banco do Estado do Chile. Assim, o suporte ao canal deve ser intensificado. 

A equipe local de desenvolvimento de negócios já está consolidada, mas a empresa ainda não montou seu time por completo. “O Brasil hoje é cenário de crimes sofisticados e cibercrime avançado. Estamos desenvolvendo nossa equipe de pesquisa e desenvolvimento no país para endereçar essas questões importantes”, explica Villadiego. Mesmo com tal relevância, o escritório paulistano não deve se tornar um hub dos negócios da região – uma vez que a companhia tem presença na Argentina, Chile, México e El Salvador. 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail