Home > Notícias

eBay pretende vender participação acionária do Mercado Livre

Guilherme Borini

14/10/2016 às 11h54

eBay pretende vender participação acionária do Mercado Livre
Foto:

O eBay anunciou a intenção de vender a maior parte de suas ações do Mercado Livre, principal portal de comércio eletrônico da América Latina.

De acordo com a Bloomberg, o eBay está oferecendo até 5,5 milhões de ações no mercado, e os bancos Morgan Stanley e JPMorgan Chase & Co. teriam uma opção para comprar 825 mil ações extras. A preços correntes, a oferta aumentaria mais de US$ 1 bilhão.

Para o eBay, a venda terá um "ganho significativo" sobre o seu investimento no Mercado Livre e o dinheiro será usado de uma maneira consistente com a estratégia de alocação de capital da companhia.

O eBay tem sido o maior acionista da empresa com sede em Buenos Aires desde 2001, quando adquiriu o MercadoLibre iBazar Com Ltda. 

Desde então, o Mercado Livre se valorizou e hoje é uma das empresas de capital aberto mais valiosos baseadas na Argentina, com um valor de mercado de US $ 8,1 bilhões e receita no ano passado de US $ 651,8 milhões. A empresa está se beneficiando do crescente número de usuários de internet em toda a América Latina, onde o número de compradores online cresceu 11%, para 116 milhões em 2015, segundo o eMarketer. A região perde para a Ásia, que cresceu 15%.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail