Home > Notícias

Elancers reduz custos de TI em 30%

Tissiane Vicentin

01/09/2015 às 10h44

Elancers reduz custos de TI em 30%
Foto:

A Elancers, empresa de sistemas de recrutamento e seleção on-line, conta com 12 milhões de currículos em seu banco de dados e mais de 10 mil companhias cadastradas como parceiras. 

Nos últimos 12 meses, foram mais de 1,5 milhão de novos currículos cadastrados e 3,4 milhões de pessoas inscritas em vagas de emprego, portanto manter a disponibilidade 100% do tempo é essencial. Por isso, a Elancers escolheu hospedar sua infraestrutura de TI com a Equinix, companhia de serviços de data center e interconexão. Em busca de escalabilidade de sistema e mais rapidez e eficiência no atendimento, a empresa já conseguiu reduzir seus custos com TI em 30% em menos de um mês.

“Nossa plataforma de empregos precisa, essencialmente, de disponibilidade e, muitas vezes, há a necessidade de expansões imediatas para suportar a alta quantidade de acessos, por exemplo”, explica Cezar Antonio Tegon, presidente da Elancers.

Ainda de acordo com o executivo, anteriormente as atualizações levavam muito tempo, o que nos causava dificuldades. "Com a Equinix, temos um nível de resposta muito rápido, velocidade de atualização incomparável e ainda conseguimos diminuir os custos do setor. Além disso, nossos clientes internos e externos têm percebido que o acesso ao site e servidor estão ainda mais velozes", afirma o executivo.

O ambiente da Elancers, hospedado no data center IBX da Equinix em Tamboré, inclui servidores físicos e cloud privada. Juntamente com as equipes de venda e arquitetura, as empresas desenvolveram um projeto de ambiente híbrido para atender ás necessidades da Elancers, 

"Toda essa estrutura é administrada de forma exclusiva pela Equinix, que conta com um gerente de nível de serviço para que o cliente possa concentrar suas demandas e garantir mais agilidade no atendimento", diz Rodrigo Guerrero, diretor de vendas da Equinix no Brasil.

Este gerente tem a responsabilidade de entender as demandas do negócio da Elancers, conduzindo atividades de planejamento, gestão proativa de incidentes e mudanças. Todas as ações desenvolvidas são apresentadas em reuniões mensais, o que permite que a Elancers esteja sempre alinhada a respeito da situação de seu ambiente e possa planejar os próximos passos de maneira mais estruturada. “Queremos crescer junto com a companhia e apoiá-la em tudo o que pudermos”, completa Guerrero.

Há 15 anos no mercado de plataforma de empregos, a Elancers conta com mais de 10 mil clientes, entre eles Volkswagen, Ypê, Sebrae SP, Grupo Meta RH, Toyota, Azul, Tam, Portal Vagas Online. De sua base de 12 milhões de currículos únicos cadastrados, quase 50% estão em bases exclusivas, que podem ser acessadas apenas por clientes específicos.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail