Home > Notícias

Empresa avalia gratuitamente riscos de cibersegurança

Fico oferece avaliações por meio de sua plataforma Enterprise Security Score (ESS) Portrait

Redação

20/07/2018 às 17h36

ciberataque
Foto:

A empresa de software analítico Fico anuncia a disponibilidade do Enterprise Security Score (ESS) Portrait para avaliações gratuitas sobre riscos de cibersegurança para empresas.

Com a assinatura gratuita do ESS, empresas poderão aprender como seus parceiros de negócios e empresas de seguros cibernéticos veem a segurança de sua rede. Além disso, os Chief Risk Officers (CROs) poderão quantificar o risco decorrente da falta de manutenção da rede e do comportamento dos usuários, que aumentam as probabilidades de sofrer uma violação de dados em larga escala.

Doug Clare, vice-presidente de soluções de cibersegurança na Fico, comenta que existe muito "burburinho" sobre score de cibersegurança, mas a maioria das empresas não entende como funcionam ou como se classificam.

"Agora, qualquer empresa pode saber a precisão de seu score, antes de ser avaliada de forma "intuitiva" por outras organizações em sua cadeia de fornecimento. À medida que as seguradoras utilizarem essa pontuação para precificar seus seguros de cibersegurança e as empresas adotarem essas classificações para analisar sua cadeia de suprimentos e risco de seus parceiros, precisarão reavaliar e revisar suas políticas de segurança - assim como os consumidores verificam suas pontuações antes de solicitar empréstimos", destaca.

A assinatura gratuita permite que as empresas organizem os ativos nos quais seu score está baseado, classificando os ativos corretos e removendo os que não estão conectados com suas redes. Isso promove transparência, permite uma avaliação mais justa e melhora a precisão no processo de pontuação de segurança.

A ferramenta

O Enterprise Security Score (ESS) baseia-se em bilhões de indicadores de risco cibernético, que são monitorados na escala da Internet. A ferramenta utiliza machine learning para interpretar as práticas de limpeza da rede de milhares de organizações previamente violadas e formar preditivosque amplificam os comportamentos e sinais que comprovadamente aumentam o risco de perda de dados.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail