Home > Notícias

Empresa de transportes de agronegócio obtém indicadores estratégicos com sistema Sankhya

ERP permite que gestores da empresa tenham controle de suas 23 filiais de forma integrada, rápida e atualizada

16/04/2018 às 11h56

Foto:

A necessidade de ter um sistema integrado que pudesse unificar informações divididas em diferentes sistemas em um único ERP, motivou o Grupo Botuverá, empresa de transportes, agricultura, agropecuária e combustíveis, com atuação em diversos estados brasileiros e mais de 600 funcionários, a investir no sistema de gestão da Sankhya, fornecedora de sistemas de gestão empresarial.

Desde que a implantação do ERP foi finalizada, os gestores passaram a obter, de forma rápida, fácil e segura, informações estratégicas, como o resultado total de todos os negócios do grupo, e ainda comparar o desempenho por empresa. “Isso nos permite avaliar a fundo a posição de cada unidade do grupo, o que não era possível antes, já que cada uma tinha o seu próprio sistema de gestão”, afirma Vicente Bissoni Neto (foto), diretor-administrativo e Financeiro da Botuverá.

“Temos agora um controle mais veloz na apuração de resultados, pois a Sankhya integrou os dados de todas as áreas do negócio em uma única base, o que nos permitiu acessar indicadores fundamentais para uma tomada de decisão mais confiável e embasada. Ressalto também a flexibilidade do sistema, que possibilitou realizar diversas customizações necessárias para contemplar as rotinas específicas do nosso negócio”.

O executivo comenta como foi a implantação. “Esse processo sempre costuma ser trabalhoso e impactante, mas com um bom planejamento e empenho de todas as equipes, tanto da Sankhya que atua com profissionais qualificados e dedicados, como da Botuverá, conseguimos obter sucesso e tudo saiu conforme planejamos. A Universidade Corporativa também foi importante para transmitir o conhecimento que precisávamos para usar o software e entender melhor os conceitos da administração.”

A escolha pela Sankhya, segundo Vicente, se deu por uma soma de fatores: “A tecnologia apresentada, a flexibilidade da ferramenta para aceitar customizações, a autonomia para criarmos funcionalidades e relatórios, a cultura da empresa, sempre focada em melhorar a gestão dos clientes e a proposta comercial, que apresentou um custo benefício extremamente atraente foram decisivos”, diz.

O Grupo Botuverá, que atua em Mato Grosso, Goiás, Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Santa Catarina, planeja um crescimento de 15% este ano. “A parceria com a Sankhya, sem dúvida nos ajudará a cumprir essa meta. Com o novo ERP esperamos contar com ferramentas que nos ajudem no crescimento e na sustentabilidade do negócio”.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail