Home > Notícias

Engineering, a multinacional italiana de TI que quer conquistar o Brasil

Empresa ganha fôlego e clientes na esteira de projetos que buscam melhoria da experiência do usuário

Déborah Oliveira

29/07/2019 às 8h49

Foto: Divulgação

Nascida no berço da civilização ocidental, a italiana Engineering chegou tímida no Brasil em 2008, mas há quase dois anos começou a virar o jogo para atrair os olhares de empresas de diferentes setores, que buscam na tecnologia uma maneira de crescer e levar melhores serviços aos seus clientes.

Alguns segmentos da economia estão na mira da companhia por aqui como agronegócio, automotivo, energia, telecom e mineradoras, revela o CEO, Filippo Di Cesare. Por enquanto, são mais de 150 companhias atendidas em solo nacional, mas, como não poderia deixar de ser, a Engineering tem metas ambiciosas de crescimento.

Por aqui, mais de 600 funcionários estão empenhados para tornar a Engineering conhecida e gerar inovações para o mercado nacional, na esteira da transformação digital, com foco em dados, digital e experiência do cliente (customer experience – CX). “Hoje, está mais do que claro que o cliente precisa ser atendido de forma individual. É nessa linha que atuamos”, garante o CEO.

Em sintonia com essa crença, a Engineering tem promovido a mensagem de que as empresas precisam ter estratégia de plataforma. Esse formato vem ganhando destaque no mercado e se tornando poderoso.

Pense em empresas como Airbnb, HBO Go e Facebook. Elas são verdadeiros exemplos de plataforma, ou seja, negócios inovadores com efeito de rede, com baixo custo de operação e atuação em larga escala. O interessante dessa estratégia é ser intimamente ligada aos dados, usando-os da melhor forma para aprimorar a experiência do cliente.

Di Cesare reconhece que levar essa mentalidade às empresas é desafiador, mas a Engineering tem tido sucesso e colhido frutos significativos nessa seara. Recentemente, a companhia anunciou parceria com empresas de saneamento para apoiá-las na jornada digital, transformando seus processos e aprimorando a experiência dos usuários.

É assim que a Engineering tem lapidado o seu modelo de Customer Experience. As fichas estão todas apostadas em um combo composto por canais de comunicação e experiência integrada, como o conceito Omnichannel, que integra telefone, aplicativo, redes sociais e outros, além da possibilidade de interações com robôs via chatbot.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail