Home > Notícias

Epson ingressa no mercado de outsourcing de impressão

Déborah Oliveira

07/06/2016 às 15h37

Epson ingressa no mercado de outsourcing de impressão
Foto:

A Epson do Brasil anunciou hoje (7/6) sua entrada no mercado de outsourcing de impressão com o lançamento de uma nova família de produtos, a Epson WorkForce Pro.

Segundo a empresa, os novos produtos prometem uma revolução no mercado de outsourcing com o sistema Replaceable Ink Pack System (RIPS), que conta com quatro bolsas de tinta de alto rendimento e baixo custo de impressão que gera a impressão de até 75 mil páginas sem intervenção. A companhia destaca que os produtos oferecem menor custo de impressão por página aliado a uma menor necessidade de manutenção.

A linha Epson WorkForce Pro conta com a PrecisionCore em suas cabeças de impressão, avançada tecnologia de microeletrônica. A PrecisionCore é o resultado de um investimento de US$ 300 milhões e dez anos de pesquisa.

Todos os portes
A linha de produtos da Epson para o mercado de outsourcing foi planejada para atender empresas de todos os tamanhos, com tecnologias diferentes para cada necessidade.

Para pequenas empresas, onde são necessárias até 1 mil páginas impressas por mês, os modelos M105, M205 e L656 são equipados com tecnologia Ecotank; para as médias empresas, as impressoras WorkForce Pro são equipadas com cartuchos de tinta, nos modelos WF-5190 e WF-5690 recomendados para até 2500 páginas/mês, e os modelos WF-6090 e WF-6590 para imprimir até 8000 páginas/mês.

Para companhias grandes, os modelos são equipados com as bolsas RIPS, o que garante alta autonomia para as impressoras: até 4 mil páginas/mês para o modelo WF-R5690 e até 8 mil páginas/mês para o modelo WF-R8590.

Os novos produtos serão ofertados aos clientes finais no mercado de outsourcing por meio de parceiros de canais especializados, incluindo value-added distributor (VADs), Value-added reseller (VARs) e distribuidores de TI focados em outsourcing. Os modelos Ecotank estão à venda e os WorkForce Pro estarão disponíveis a partir de junho, informa a companhia.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail