Home > Notícias

Ernst & Young passa a usar drones em serviços de consultoria

Déborah Oliveira

24/06/2016 às 16h01

Ernst & Young passa a usar drones em serviços de consultoria
Foto:

A Ernst & Young (EY) começará a utilizar drones em seus projetos.  A companhia adquiriu recentemente um equipamento com câmera de altíssima resolução e com capacidade de cruzar, automaticamente, informações fornecidas pelas imagens com dados de posicionamento geográfico ultraprecisos.

Segundo a empresa, a nova tecnologia poderá ser usada em diversas ocasiões, como verificações de estruturas de obras civis, avaliação ambiental, auditoria de áreas de difícil acesso e inventários.

Luiz Sérgio Vieira, CEO da EY para o Brasil, aponta que a novidade faz parte da consultoria de entregar novas formas de serviços aos clientes, algo mandatório para qualquer empresa que buscar manter-se competitiva.

“Com drones, podemos executar em menos tempo trabalhos que levariam horas ou até dias para serem finalizados. Conseguimos também substituir algumas tarefas manuais por um serviço automatizado que oferece maior precisão de análise. Além de reduzir o risco para as nossas equipes’’, explica.

Para acelerar ações na área, de acordo com o executivo, a EY montou um grupo interno que reúne representantes das áreas de inovação, tecnologia e líderes de diversos setores para avaliar novas aplicações para os drones, como o uso conjugado com outros dispositivos e aplicativos.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail