Home > Notícias

ESPM e Aceleratech lançam workshop para startups

Tissiane Vicentin

22/08/2016 às 10h26

ESPM e Aceleratech lançam workshop para startups
Foto:

A ESPM e a Aceleratech (ACE) se uniram para criar o workshop "Startup na prática: tirando sua ideia do papel". Como o próprio nome sugere, a ideia é capacitar jovens empreendedores a criar, desenvolver e validar modelos de negócios de tecnologia digital escaláveis.

O workshop foi idealizado por Pedro Waengertner, professor e coordenador do Núcleo de Estudos em Negócios Digitais da ESPM e também presidente da ACE, em conjunto com o professor e coordenador dos cursos de extensão da pós-graduação Paulo Roberto Freitas.

O workshop vale tanto para o empreendedor que deseja criar sua própria startup, quanto para projetos de inovação dentro de empresas. Ao final, a melhor ideia pode ser acelerada. “É muito difícil encontrar um empreendedor com perfil adequado, assim como é muito difícil surgir uma boa ideia. Encontrar um projeto que tenha essas duas qualidades é muito raro de acontecer”, explica Waengertener.

O workshop é arquitetado em 32 horas, dividas em quatro sábados. O curso é dividido em três momentos: apresentação individual, trabalho em equipes rotativas e formação da equipe final para trabalhar a ideia original. 

O conteúdo é composto de teorias e práticas de mercado aplicado a esses três momentos, abordando os seguintes temas: formação de times, geração de oportunidades de negócios, desenvolvimento de modelos de negócios escaláveis, validação de hipóteses de negócio, prototipação e produto minimamente viável (MVP), apresentação efetiva de oportunidades de negócio, gestão de startups, aquisição e retenção de clientes, ecossistema empreendedor e apresentação final e avaliação do aprendizado.

As matrículas poderão ser realizadas até 25 de agosto. Mais informações estão disponíveis no site da instituição.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail