Home > Notícias

Estádio do Morumbi libera wi-fi para torcedores

Déborah Oliveira

25/02/2015 às 17h36

Estádio do Morumbi libera wi-fi para torcedores
Foto:

O Estádio do Morumbi, em São Paulo, liberou wi-fi para os torcedores que assistem as partidas no local. O primeiro jogo que contou com o recurso foi o São Paulo versus Audax pelo Campeonato Paulista, que aconteceu no último sábado (21/2). 

Segundo informações da Linktel, provedora da infraestrutura, dos mais de 9,8 mil pagantes do jogo, 8% usaram a rede da Linktel para acessar a internet para enviar vídeos e fotos da partida em alta resolução em uma estrutura para 30 mil assinantes. 

De acordo com Fábio Simonagio, diretor de engenharia da Linktel, a rede é baseada na sobreposição de canais de comunicação para reduzir as interferências, sendo que o sistema de Wi-Fi do estádio realiza a comunicação sem fio no padrão 802.11 a/b/g e está preparado para receber a tecnologia NGH2.0 - Next Generation Hotspot.

Agora, informa a Linktel, todas as apresentações de artistas no estádio também contarão com a novidade, além de cobertura do Complexo Social e Poliesportivo do Estádio Cícero Pompeu de Toledo.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail