Home > Notícias

Experian automatiza operação em cloud com inteligência de software da Dynatrace

Integração entre Dynatrace e ServiceNow apoia nova plataforma para excelência de serviço de TI, conduzindo à consolidação de ferramentas e experiências de classe mundial

Redação

26/09/2018 às 8h31

Experian automatiza operação em cloud com inteligência de software
Foto:

 

A Experian selecionou a plataforma de inteligência de software da Dynatrace, desenvolvida com base em inteligência artificial (AI, na sigla em inglês) para aprimorar os serviços e apoiar o ambiente de cloud da empresa.

“Quando um consumidor adquire bens de uma loja, o serviço de dados da Experian precisa ser entregue com agilidade e exatidão. Não podemos desacelerar ou interromper a experiência do cliente. É por isso que selecionamos a Dynatrace, uma vez que ela irá nos ajudar a aprimorar nossa entrega e melhorar nossa produtividade em TI por meio de operações automatizadas”, diz Jonathan Hayes, vice-presidente Global de Excelência em serviços de TI da Experian.

A plataforma Dynatrace ficará no centro das operações de arquitetura de TI da Experian, onde será possível identificar e monitorar aplicações críticas de negócios, processos, serviços e hospedar dentro do ecossistema de TI da Experian. A ideia é criar um serviço de atualização em tempo real. As funcionalidades de AI da Dynatrace vão entregar análises de causas precisas e práticas sobre potenciais problemas envolvendo perfomance, o que irá habilitar a equipe da Experian para trabalhar com reparações rápidas, incluindo correções “não humanas”.

Gerenciamento de infraestrutura

A integração do banco de dados de gerenciamento de configuração (CMDB) com funcionalidades na Dynatrace é valiosa e favorável para a Experian gerenciar sua infraestrutura altamente dinâmica de aplicações, automatizando a detecção dos componentes de serviços de TI, depois sincronizando com ServiceNow. Isso permite que o CMDB seja mantido em tempo real, com muito mais simplicidade, exatidão e riqueza de detalhes do que pode ser obtido com abordagens tradicionais.

Para Hayes, “claramente essa é a melhor opção em termos de tecnologia. No entanto, mais importante é nosso relacionamento. Há um verdadeiro senso de parceria, uma vez que a Dynatrace constantemente sugere novas ideias, nos ouve e entrega inovações para garantir que continuemos construindo nosso sucesso. É por isso que estou entusiasmado para ver o que podemos alcançar com a nova plataforma de software de inteligência”.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail