Home > Notícias

Fab Lab Livre SP realiza atividades gratuitas para fabricação digital

São mais de cem horas de atividades como oficinas para construção de drones, montagem e manutenção de impressoras 3D, batalhas de robôs, iniciação à robótica e espaço kids

Redação

25/09/2018 às 14h55

Fab Lab Livre SP realiza atividades gratuitas para fabricação digital
Foto:

A rede Fab Lab Livre SP realizará, de 26 a 29 de setembro, Vila Itororó - Canteiro Aberto, o SP MakerWeek. O evento propõe atividades que fomentam a experimentação, o uso de novas tecnologias e o compartilhamento de conhecimento.

Serão mais cem horas de programação com workshops e painéis sobre arte e tecnologia, movimento maker e empreendedorismo, educação e transformação social.

Entre as atrações estão oficinas para construção de drones, montagem e manutenção de impressoras 3D, batalhas de robôs, workshop de iniciação à robótica, cineclube e debate com a exibição do 1º episódio da 3ª temporada da série Black Mirror, entre outras dinâmicas e atividades.

A nova edição do evento conta com o Digital Kids - espaço que permitirá a interação das crianças com o universo da fabricação digital. Nele, estarão disponíveis brinquedos produzidos em impressoras 3D, grafite digital, além de oficinas para estimular a criatividade, o trabalho em equipe, a inventividade e o compartilhamento de ideias.

Para encerrar a semana, no dia 29 de setembro, entre 10h e 18h, um dia inteiro de atividades com direito à mostra maker com cerca de 15 coletivos, espaço para crianças, apresentação de diferentes modelos de drones (dos brinquedos aos de uso profissional para captação de imagens), música experimental e visitas guiadas pela Vila Itororó – Canteiro Aberto.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail